Diego Ianesko

Umuarama precisa vencer para entrar na zona de classificação. Foto: Diego Ianesko

O Umuarama vai até Uberlândia (MG) para enfrentar o Praia Clube pela Liga Nacional de Futsal (LNF). A partida está prevista para as 15h15 deste sábado (4) na Arena Praia, com transmissão pela LNFTV.

Na última sexta-feira (27), o time da Capital da Amizade empatou com o Pato, por 3 x 3, no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR), também pela competição nacional.

Nos últimos jogos pela LNF, o Umuarama está até tomando a inciativa e pressionando, chegando a abrir primeiro o placar, mas, infelizmente o time acaba caindo de rendimento e cede o empate ou vitória do adversário.

Outro aspecto negativo e apontado pelo treinador Nei Victor são as chances de gols desperdiçadas. “Nós também estamos tendo muitas oportunidades de gols e não estamos convertendo e isso no final das partidas tem nos complicado”.

Entretanto, a comissão técnica acredita que falta pouco para o time se encaixar definitivamente para buscar mais vitórias e subir na tabela de classificação. O time é o décimo nono na competição, já o Praia Clube, próximo adversário, está mais no alto da tabela, ocupando a décima posição.

O Umuarama também disputa o Campeonato Paranaense – Chave Ouro 2022. Por essa competição, os umuaramenses entram em quadra no próximo dia 8, quarta-feira, para enfrentar fora de casa o Guarapuava, a partir das 20h, no Ginásio Joaquim Prestes.