Foi encerrada a primeira fase da LNF 2016 na noite desta sexta-feira, 26 de agosto, com o Umuarama Futsal perdendo na última rodada para a Assoeva, na cidade gaúcha de Venâncio Aires, pelo placar de 3 a 2.

A partida que era a última da primeira fase teve um primeiro tempo movimentado, porém o gol demorou a sair, pois somente quando a partida estava entrando nos cinco minutos finais é que o ala Thiaguinho conseguiu abrir o placar para a equipe gaúcha. Mas, logo o Umuarama conseguiu o empate, com o fixo Schneider, que aproveitou um rebote em cobrança de falta de William e marcou quando restavam pouco mais de três minutos para o fim. Logo em seguido o próprio Schneider teve a chance de virar, após o fixo Boni bater com a mão na bola e assim cometer a sexta falta para a Assoeva, porém na cobrança do tiro livre o camisa 15 desperdiçou a chance e assim terminou a primeira etapa com empate em 1 a 1.

A segunda etapa começou com o ritmo acelerado do final da primeira e logo aos três minutos o ala Valdin fez o segundo gol para a Assoeva, mas, mais uma vez, o fixo Schneider aproveitou chute cruzado de Ouchita empatou o placar novamente segundos após o gol tomado. Porém o ala Renatinho, que jogou em Umuarama nos anos de 2011 à 2013, não deixou a alegria umuaramense por muito tempo, pois mais uma vez colocou a equipe gaúcha mais uma vez a frente, tudo isso quando ainda restavam mais de quinze minutos para jogar.

Porém, mesmo com muito tempo pra jogar e um volume grande de ataque de ambas as equipe, o placar não mais se alterou. Até o goleiro umuaramense Elton avançou como goleiro-linha, mas o placar acabou em 3 a 2 para a Assoeva.

Com a derrota a equipe do Umuarama ficou na 12ª posição e agora enfrentará o S.C. Corinthians pelas oitavas de finais da competição nacional. As partidas estão marcadas para o dia 07 e 14 de outubro, sendo a primeira partida em Umuarama e a segunda em São Paulo.

Com essa pausa na LNF, devido a Copa do Mundo de Seleções, as atenções do Umuarama Futsal ficarão por um bom tempo pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro, sendo a próxima partida na quarta-feira (31), na cidade de Toledo, contra o Toledo Futsal, pela última rodada da primeira fase.