A equipe do Umuarama Futsal fará a sua penúltima partida da primeira fase da LNF 2016 na próxima segunda-feira, 15 de agosto, feriado na cidade de Umuarama, contra o Magnus Futsal, da cidade paulista Sorocaba, time do craque Falcão. A partida acontecerá no ginásio de esportes Amário Vieira da Costa, em Umuarama, às 19h15.

Na 12ª posição, com 18 pontos em 16 partidas, o Umuarama Futsal precisa de apenas um ponto para garantir matematicamente a classificação para os play-offs, ou torcer para a equipe de Lajeado não vencer uma das duas partidas que ainda tem, pois a ALAF, primeira equipe fora do G16, tem 12 pontos e poderia chegar aos mesmos 18 pontos umuaramense. Já o Magnus futsal está com 21 pontos, na 11ª posição, já com a classificação garantida.

Essa será a quinta vez que o Umuarama Futsal enfrentará o Sorocaba pela LNF e tentará pela primeira vez vencer a equipe paulista, pois nas quatro partidas que aconteceram nos anos de 2014 e 2015 entre as equipes houveram três vitórias do Sorocaba, 6 a 1, 5 a 4 e 6 a 2 e um empate em 6 a 6.

Para esta partida, Edjan e Gaspar não terão problemas por cartões, porém os alas canhotos Pierre e Uesler, que não atuaram na partida contra o Paranavaí, são dúvidas para a partida e serão reavaliados na segunda-feira de manhã para saber se tem condições de jogo.

A partida terá transmissão pela rádio Inconfidência AM 840, ou pelo site www.radioinconfidenciaam.com.br.