O Umuarama conquistou sua primeira vitória na LNF 2021 ao vencer o Corinthians, de virada, por 3 a 2. A partida, válida pela 13ª rodada da competição, aconteceu na cidade paranaense e faz parte dos jogos remarcados por conta do acidente ocorrido com o ônibus do time do Umuarama.

O Corinthians buscava a vitória para não deixar para a última rodada a disputa pela vaga nos Playoffs da LNF 2021 e foi para cima do Umuarama, desde o início do jogo. Já o time paranaense se defendia bem e explorava os contra ataques. Com muito mais volume de jogo, a equipe paulista abriu o placar aos oito minutos, após linda jogada de Rafa, que finalizou para as redes. Faltando segundos para o término da primeira etapa, Deives escorregou e deixou a bola para Andinho, livre, empatar o confronto. No 2º tempo, mais pressão do Corinthians e logo aos três minutos, Rafa fez mais uma ótima jogada e tocou para Leandro Caires marcar o segundo gol corinthiano. Na reta final de partida, o Umuarama foi com tudo em busca do empate e Felipinho marcou duas vezes, em sequência, deixando o time paranaense a frente do placar. O Corinthians ainda tentou empatar utilizando o goleiro-linha, mas não teve sucesso. Final de jogo: 3 a 2 para o Umuarama.

O time paranaense volta a jogar nesta segunda-feira, contra o São José, na cidade paulista. A partida acontece às 17h e terá transmissão ao vivo na LNFTV. O Corinthians enfrentará o Jaraguá na última rodada da 1ª fase da competição, somente em outubro.