Taubaté e Umuarama entraram em quadra em busca dos primeiros pontos da LNF 2022. As equipes vinham de duas derrotas na competição. O time paranaense conseguiu os 3 pontos com dois gols no minuto final de jogo.

A partida foi bem equilibrada, com alternância das ações ofensivas. O Taubaté, mandante do duelo, teve mais controle de jogo, mas não conseguiu criar muito perigo ao gol dos visitantes, que se defendiam bem e exploravam os contra golpes em roubadas de bola. O primeiro gol saiu com Ferro, do Umuarama, na metade do primeiro tempo. A partida foi para o intervalo com a vantagem paranaense, mas na segunda etapa o time paulista conseguiu a virada, com gols de Gabriel e Rafa Martins. O Umuarama passou a usar o goleiro linha nos minutos finais e deu resultado. Caio Jotinha empatou e faltando segundos para o fim, Ferro, novamente, marcou para a equipe paranaense e deu números finais para a partida, 3 a 2.

O Umuarama enfrentará o Marreco, em casa, na próxima partida, dia 22 de abril. O Taubaté terá um duelo fora de casa contra o Jaraguá no dia 25 de abril. Os dois confrontos terão transmissão ao vivo e exclusiva da LNFTV.