Os jogadores da Intelli Tempersul seguem a preparação longe das quadras, mas voltaram a participar de treinamentos ao mesmo tempo. A mudança na rotina de atividades durante a quarentena em decorrência da pandemia do novo coronavírus foi possível graças à tecnologia. De suas casas, os atletas contam, desde esta segunda-feira (30), com o acompanhamento e as instruções em tempo real do preparador físico Vitor Vianna.

– Por meio de um aplicativo, fazemos o acompanhamento como se estivéssemos em um treino na academia, com os atletas realizando movimentos para manter o condicionamento, na medida do possível – explicou Vitor Vianna.

Foto assessoria clube

Preparador Vitor Vianna consegue acompanhar todos os atletas em tempo real durante nova rotina. Foto: Foto assessoria clube

 

Na última semana, a primeira completa a distância, o elenco seguiu a programação preparada com antecedência pelos profissionais, de forma individualizada. No novo formato, todos ficam interligados e fazem as movimentações em tempo real. Ao longo dos exercícios, eles ainda escutam a voz do preparador, que busca motivá-los ou corrigi-los. Também participa da atividade a fisioterapeuta Ludmila Castro.

A princípio, a reapresentação dos dracenenses seria nesta segunda-feira, mas a diretoria e o departamento médico decidiram adiá-la por uma semana. Conforme a assessoria da equipe, caso as restrições se mantenham, a data pode ser novamente adiada. As estreias da Intelli Tempersul na Liga Nacional de Futsal (LNF) e na Copa LPF, que estavam marcadas para o fim de março, seguem sem novas datas confirmadas.

Foto assessoria do clube

Atletas dracenenses seguem em casa, mas mudaram a forma de trabalhar. Foto: Foto assessoria do clube