A Assoeva voltou a vencer o Sorocaba, desta vez no interior paulista, por 6 a 5, e conquistou uma vaga na semifinal da Liga Nacional. O time gaúcho havia vencido o primeiro jogo, em Venâncio Aires, por 2 a 0. O destaque do jogo foi Valdin, que com um hat-trick comandou a vitória da Assoeva.

Após um primeiro tempo tranquilo, o Sorocaba que vencia por 4 a 2, viu a Assoeva voltar com tudo na segunda etapa, marcar quatro vezes e sair de quadra com duas vitórias no confronto que definiu o último semifinalista da competição.

Na semifinal, a Assoeva vai enfrentar o Marreco, que eliminou o Corinthians. Na outra chave, Joinville e Foz Cataratas se enfrentam por outra vaga na final. As datas, horários e locais dos confrontos ainda serão definidos pela Liga Nacional de Futsal.

Guilherme Mansueto

Assoeva vence Magnus e está nas Semifinais. Foto: Guilherme Mansueto

O jogo

Precisando da vitória para forçar a prorrogação, o Sorocaba abriu o placar com menos de três minutos de partida, com Leandro Lino. Melhor na partida, o segundo gol veio na sequência com Eder Lima, após falta rolada por Rodrigo.

Administrando o resultado e com uma Assoeva sem levar perigo,os dois times só voltaram a marcar após a sexta falra. No tiro livre, Rodrigo e Sacom, respectivamente, marcaram para Sorocaba e Assoeva.

Os gols parecem ter despertado os dois times. Bruno, após belo giro, marcou o quarto do Sorocaba. Na sequência, Boni apareceu cara a cara com Tiago e diminuiu para os gaúchos: 4 a 2.

Na volta do intervalo, o Sorocaba administrou ainda mais a vantagem. Sem chegar com perigo, viu a Assoeva marcar o terceiro gol restando pouco mais de cinco minutos para o fim da partida. Valdin, após rebote de Tiago no chute de Sacon, diminuiu para os gaúchos. Na sequência, o empate, novamente com Valdin.

O empate forçou o Sorocaba a usar Falcão como goleiro-linha. E o gol não demorou a sair. Rodrigo aproveitou rebote do chute de Leandro Lino e colocou o time paulista à frente do placar: 5 a 4. Um minuto depois, Sacon, como goleiro-linha, voltou a empatar a partida.

No minuto final, com Falcão de goleiro-linha, Leandro Lino costurou a defesa e soltou a bomba. Pixote, na frente do gol, evitou o gol do Sorocaba. Melhor para a Assoeva, que aproveitou o erro de passe e marcou o gol da vitória, com Valdin, o da classificação do time gaúcho.