A comissão técnica da Assoeva/Unisc/ALM tem exigido bastante dos atletas e os trabalhos físicos, técnicos e táticos ditam a rotina do plantel. Tudo isso para que o grupo esteja em totais condições no dia 14 de abril, quando o time amarelo estreia na Liga Nacional, diante do Minas, fora de casa.

Mesmo treinando em dois turnos, os atletas demonstram ter consciência de que o trabalho intenso é necessário para se obter o desempenho estabelecido. “Estamos trabalhando firme para encarar a Liga com toda a força possível”, garantiu o ala Valdin, principal reforço do time para 2016.

Para o camisa 31, a parada sem jogos atrapalha o foco nas competições, mas serve para o grupo recarregar as energias para enfrentar a sequência forte de jogos dos próximos meses. “Como entrei ao longo da temporada, a parada é importante para que eu possa entrar no ritmo dos demais atletas e melhorar o condicionamento físico. Mas pelo lado coletivo é ruim, pois saímos do foco das competições e isso atrapalha um pouco. Agora teremos quase um mês para treinar e ajustar o time para a estreia na Liga, porque depois é jogo direto. Temos que tentar estar sempre melhor que os adversários para buscar os objetivos”, aponta o ala.

Valdin ainda comenta sobre o início de temporada defendendo as cores da Assoeva e se diz melhor adaptado na Capital do Chimarrão. “Foram duas competições de tiro curto e com jogos de alto nível, o que exigiu muito de cada atleta. No início foi um pouco difícil, o que é uma coisa normal de entrosamento com jogadores que nunca jogaram juntos, mas a equipe foi melhorando e fizemos grandes jogos. Logo na minha estreia levei uma pancada nas costas e fiquei restrito a alguns movimentos, mas graças a deus não foi nada grave e pude ajudar o time. Agora já me sinto em casa, evoluí muito desde a chegada e pretendo seguir crescendo a cada dia para ajudar a equipe durante a temporada”, disse.

Após três dias de trabalhos em dois turnos, os atletas receberam folga na manhã desta quinta-feira e retornam às atividades na parte da tarde, quando o técnico Fernando Malafaia comandará um trabalho técnico/tático na quadra do Poliesportivo.

Notícia: Assessoria de Imprensa Assoeva
Imagem: Arquivo LNF