Em jogo quente, com direito a um cartão vermelho, o Corinthians conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre a Assoeva, fora de casa, neste sábado, pela Liga Nacional de Futsal. O gol da vitória foi marcado pelo veterano Vander Carioca, de 41 anos, o seu quinto na competição em nove jogos disputados.

O resultado deixou o Corinthians mais perto da primeira colocação. Com 22 pontos em 12 jogos, está na terceira posição, a dois de Joinville, que tem um jogo a menos, e Sorocaba. O Assoeva segue com 19, mas com 13 partidas já disputadas.

A Assoeva ainda teve muitas oportunidades de sair de quadra com um resultado melhor. O time saiu na frente com apenas dois minutos de jogo, abrindo o placar com o fixo Boni. Ainda no primeiro tempo, o Corinthians reagiu e empatou com Edson.

Vander Carioca, então, começou quente o segundo tempo e virou o jogo para o Corinthians. A Assoeva, então, ficou dois minutos com um jogador a mais quando Wilsinho foi expulso aos oito minutos, mas não aproveitou, mesmo com o rival pendurado rapidamente com cinco faltas coletivas.

Pela 15ª semana da fase de classificação, o Corinthians, agora, volta a jogar na sexta-feira, contra o Foz, em casa. A Assoeva recebe o Paraíso no próximo sábado.