Aos poucos, a LNF 2021 vai chegando na reta final da primeira fase da competição e conhecendo quem serão os clubes a brigar pelo título a partir dos Playoffs. Na última semana foram jogadas sete partidas e quem jogou em casa teve vantagem, com quatro vitórias contra apenas uma de visitante e um empate. Foram marcados 32 gols, com média de 4,5 por jogo.

Ulisses Castro

A ACBF foi a única equipe visitante que venceu na semana. Foto: Ulisses Castro

A rodada iniciou na terça-feira, com um apertado 2 a 1 do Praia Clube sobre o Brasília. As duas equipes ocupam as últimas posições no grupo C. No dia seguinte, o Campo Mourão bateu o Pato por 3 a 2, resultado que o colocou no topo do mesmo grupo. Na sexta-feira, vitória do Foz Cataratas por 4 a 2 diante do Praia Clube. O time paranaense é vice-líder pelos critérios de desempate.

No final de semana, duas partidas no sábado. O Pato teve a chance de se recuperar em casa, mas ficou no 2 a 2 com o Marechal. Quem aproveitou a oportunidade foi o Jaraguá, que fez 3 a 0 no Corinthians e ultrapassou o rival, assumindo a quinta colocação no grupo A.

No domingo, outros dois jogos. Única invicta até agora, a ACBF venceu, fora de casa, a Assoeva, e ficou apenas um ponto de distância do líder Cascavel na chave B. Também jogando pelo grupo B, o lanterna Marreco ficou no 3 a 3 em casa contra o Blumenau.