As Quartas de Final da Liga Nacional de Futsal começaram de forma vibrante e com muitos gols. A raça apresentada em quadra, atrelada ao fator técnico dos jogadores e a qualidade tática das equipes, também abriu espaço para os cantos nas arquibancadas. Nos jogos de ida, Pato, Joinville e Jaraguá largaram com vitória, enquanto Campo Mourão e Magnus empataram.

Ulisses Castro

Pato venceu a ACBF no jogo de ida das Quartas de Final da LNF2019. Foto: Ulisses Castro

Em Pato Branco (PR), o Ginásio Dolivar Lavarda foi completamente tomado pela torcida do Pato Futsal, que empurrou o time para a vitória por 3 a 0 sobre a ACBF. Os gols foram marcados no segundo tempo, com Robério, Jhow e Tom. Agora, o Pato Futsal joga pela vantagem do empate no jogo da volta para ficar com a vaga. Já a ACBF precisa vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, o time de Carlos Barbosa terá a vantagem da igualdade no placar, já que obteve melhor campanha na primeira fase.

Guilherme Mansueto

Campo Mourão e Magnus travaram um duelo de muita marcação. Foto: Guilherme Mansueto

Em Campo Mourão (PR), tudo igual no placar. Campo Mourão e Magnus empataram em 2 a 2, no Ginásio da UTFPR. O duelo foi marcado pelo equilíbrio. Charuto abriu o placar para o Magnus. A reação do Campo Mourão veio com gols de Luiz Fernando e Fabinho Mineiro. Antes do fim, Leozinho, uma das revelações da LNF2019, empatou o jogo. Agora, para o jogo da volta, quem vencer no tempo normal está classificado. Em caso de um novo empate, a disputa segue para à prorrogação, onde o Magnus terá a vantagem da igualdade no placar.

Juliano Schmidt

Joinville passou pelo Corinthians no primeiro jogo das Quartas de Final. Foto: Juliano Schmidt

Em outro confronto das Quartas de Final da LNF2019, o Joinville recebeu o Corinthians em um Centreventos Cau Hansen completamente tomado pela torcida Tricolor. O JEC garantiu a vitória por 3 a 1 com gols no segundo tempo, anotados por Bruno (2) e Dieguinho. Matheus Rodrigues balançou a rede para o Corinthians, que precisa vencer o jogo da volta para levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, o Corinthians terá a vantagem do empate para ficar com a vaga na semifinal.

Paulo Sauer

Jé e Richard comemoram um dos gols da vitória do Jaraguá sobre o Tubarão. Foto: Paulo Sauer

Para fechar os jogos de ida das Quartas de Final, na Arena Jaraguá, o Jaraguá bateu o Tubarão, por 4 a 2. O duelo catarinense foi marcado por muita vibração dentro e fora de quadra. Mais de 4.000 espectadores prestigiaram o jogo. Richard (2), Oitomeia e Eder marcaram os gols do Jaraguá, enquanto Julio e Jedi anotaram a favor do Tubarão. Para o jogo da volta, o Jaraguá terá a vantagem do empate no tempo normal. Já o Tubarão precisa vencer para levar a disputa à prorrogação e então poder contar com a vantagem da igualdade no placar.

Os jogos da volta estão programados para os dias 09, 10 e 11 de novembro. A composição dos confrontos dentro das respectivas datas será definida nos próximos dias pelo departamento técnico da LNF. Todos os jogos terão transmissão ao vivo do SporTV. A Liga Nacional de Futsal é a maior e mais tradicional competição da modalidade no mundo.