As dificuldades dentro e fora da quadra foram superadas pelo Corinthians em praticamente toda a LNF 2020. Uma campanha que ganhou corpo durante a competição e levou o time em igualdade de condição de voltar a conquistar a Liga diante do Magnus, na casa do adversário. A derrota na grande decisão adiou o sonho do bi, no entanto, não apagou o que o time treinado por André Bié fez na temporada. Alguns nomes ganharam destaque, casos de Deives, Murilo e Guilhermão.

Yuri Gomes

Deives foi o vice artilheiro da LNF em 2020. Foto: Yuri Gomes

Capitão do time e comandante na arrancada nos Playoffs, Deives terminou como vice artilheiro da LNF com 14 gols, sendo ultrapassado por Rodrigo justamente na derrota por 3 a 0 para o Magnus no segundo jogo da final. Foi a primeira vez que o camisa 10 saiu de quadra derrotado em uma decisão pelo Timão.

“Fica aquele gosto amargo. Quando se trata de Corinthians a camisa é diferente. A gente sempre quer ganhar e queria levar a taça para a nossa casa”, comentou o pivô. Da mesma posição, mas muito mais jovem, Guilhermão aproveitou bem as oportunidades que teve para atuar. Seu desempenho foi reconhecido com o prêmio de revelação do campeonato.

“Sempre foi um sonho disputar a LNF ao lado de grandes craques. Para mim é uma honra ter sido eleito a revelação esse ano”, comentou o jogador. Também entre os melhores da LNF 2020 esteve Murilo. Dos pés do melhor ala direito da competição talvez tenham saído os gols mais importantes no percurso das eliminatórias. Ele fez dois na vitória em Carlos Barbosa diante da ACBF, justamente o clube para qual retorna a partir da próxima temporada.

“Estou extremamente feliz. Volto para um local aonde fui muito feliz ganhando muitos títulos. Vou dar o meu melhor e valorizar cada dia, como sempre fiz, honrando essa camisa pesada no futsal brasileiro e mundial”, diz o ala que lamenta os episódios ocorridos na final, mas separa bem o que aconteceu: “O que a arbitragem fez com a partida é algo inadmissível. Não pode acontecer em uma LNF que é tão disputada a respeitada. (…) O Magnus não tem nada a ver com aquilo e foi merecedor do título. Fez uma grande campanha.”

Além da pentacampeã ACBF, o Corinthians deixou para trás o campeão Joinville na semifinal, equipe que só ficou abaixo do campeão Magnus na primeira fase da competição.

O clube passa agora por um processo de reestruturação para a temporada 2021. Depois do título da Supercopa e do vice da LNF em 2020, há muito o que planejar para o ano que vem. Enquanto isso, o jogador mais decisivo do time e que já superou a marca de 100 gols pelo clube e onze títulos no currículo deixa um recado para a torcida: “Agradeço todo o carinho da torcida e admiração que a Fiel tem comigo”, encerra Deives, que seguirá na equipe em 2021.