Nesta quinta-feira (26), o Corinthians Futsal anunciou a contratação de Éder Lima. Vindo do Magnus, vice-campeão da LNF2019, o pivô de 35 anos é o terceiro e último reforço da equipe alvinegra para a próxima temporada.

Vice-artilheiro da última edição da Liga Nacional de Futsal, com 16 gols, Éder Lima também possui uma carreira mundialmente reconhecida. Pela seleção russa, o pivô foi o artilheiro da Copa do Mundo de Futsal de 2012, além de vice-artilheiro e segundo melhor jogador da Copa de 2016.

Guilherme Mansueto

Eder Lima defendeu o Magnus na temporada 2019. Foto: Guilherme Mansueto

O pivô revelou que os primeiros contatos começaram há três anos, depois do Mundial na Colômbia, em que a Rússia ficou na segunda posição. “Estou muito feliz de poder representar a nação do Corinthians. Era um sonho estar jogando neste clube, que eu creio ser o maior de futsal no Brasil em termos de torcida e organização. Fico muito feliz em fazer parte desse projeto”, pontuou.

A temporada ainda nem começou, mas o jogador já se mostrou ansioso para jogar no Ginásio Wlamir Marques com a Fiel ao seu lado. “A torcida pode esperar um cara competitivo, com muita vontade de ganhar e conquistar os títulos que o Corinthians merece. Eu já joguei muitas vezes contra e tem uma força enorme nas arquibancadas”, disse.

Além de Éder Lima, o Corinthians anunciou as contratações dos alas Jackson Samurai e Leandro Caires, provenientes do Joinville. Para 2020, o clube manterá os goleiros Tiago, Obina e Schütt, os fixos Nenê, Daniel e Batalha, os alas, Matheus, Henrique, Murilo e Rafa, e os pivôs Deives e Higor. Daniel Airoso foi promovido para a equipe principal, e Neguinho, Guilhermão e Marcelo serão jogadores da equipe sub-20 integrados ao time adulto do Alvinegro.

Os atletas se reapresentarão no início de 2020, pouco antes da pré-temporada da equipe, que acontecerá na Espanha, em conjunto com o Top 12 Experience do programa The United Futsal. Entre os dias 23 de fevereiro e 2 de março de 2020, o Corinthians fará treinos e depois amistosos com as principais equipes do país europeu.