Líder e invicto até duas semanas atrás, o Magnus conserva a liderança, mas vê diminuir a distância dos seus adversários no topo da tabela. A ACBF, que acabou com a invencibilidade do time de Sorocaba, e o Joinville empataram na semana em que o rival perdeu pela segunda vez seguida. A 19º rodada iniciou na sexta-feira com uma partida isolada. Em São Paulo, o Atlântico bateu o Corinthians e agora estão com 31 e 32 pontos, respectivamente.

Juliano Schmidt

Joinville empatou com o Umuarama fora e diminuiu a distância para o Magnus. Foto: Juliano Schmidt

O sábado foi cheio com quatro jogos. Em casa, o Pato, com dois gols de Beiçola, fez 3 x 1 no São José. Em Uberlândia, o Praia Clube chegou à sétima vitória seguida ao bater o Santo André Intelli por 5 x 3. A ACBF desperdiçou o embalo. Depois de vencer o líder semana passada, empatou em Carlos Barbosa com o Minas por 1 x 1. Outro empate encerrou a noite, e foi justamente do terceiro colocado. Fora de casa, o Joinville ficou no 2 x 2 com o Umuarama. A distância do Magnus para gaúchos e paranaenses é agora de três pontos, 45 a 42.

Paulo Sauer

Jaraguá bateu o Campo Mourão e consolidou a posição entre os classificados. Foto: Paulo Sauer

No domingo, o Jaraguá venceu a terceira em cinco jogos. Desta vez aplicou 4 x 2 no Campo Mourão. Depois de três derrotas seguidas, a Assoeva goleou o Marechal por 6 x 0 com dois gols do veterano Valdin.

Sérgio Novelli

Cascavel venceu o Magnus por 2 a 1. Foto: Sérgio Novelli

A segunda-feira teve rodada tripla. Na reedição da final da LNF 2021, o Cascavel voltou a vencer o Magnus, pelo placar clássico de 2 x 1. Com dois de Daniel, o Tubarão fez 3 x 1 no lanterna Blumenau e, também fora de casa, o Joaçaba bateu o Taubaté, outra equipe sem chances de classificação assim como o Blumenau.

No fechamento da rodada, na terça-feira, duelo paranaense entre  Marreco e Foz Cataratas, em Francisco Beltrão. Melhor para o time de casa que venceu por 4 x 2 roubando a 16º posição do Tubarão. No mesmo dia a penúltima rodada iniciou com o confronto entre Atlântico e Minas que empataram por 1 x 1.

Confira o restante das partidas da rodada:

Quarta-feira

18h São José x Praia Clube

Sexta-feira

20h Magnus x Taubaté

21h Santo André Intelli x Corinthians

Sábado

13h15 Marechal x Blumenau

18h Cascavel x ACBF

19h Joaçaba x Marechal

Domingo

11h Campo Mourão x Assoeva

Segunda-feira

18h30 Joinville x Jaraguá

20h Foz Cataratas x Umuarama

Terça-feira

19h Tubarão x Pato