LNFS

Bateria tem novo desafio na carreira. Foto: LNFS

O Viña Albali Valdepeñas tem o prazer de anunciar a contratação da “Bateria” de Dione Alex Veroneze para a temporada 2021/22. Dione Alex Veroneze (Palmitos, Santa Catarina, 16/12/1990) vem da equipe francesa FC Kingersheim, onde jogou na temporada passada, embora já seja um velho conhecido do nosso campeonato, onde desembarcou após deixar o Joinville, no Brasil para terminar nas fileiras do Inter Movistar, onde colheu a maior parte de seus sucessos.

Suas boas atuações o levaram alguns anos depois a assinar pelo FC Barcelona e a ser regularmente convocado pela seleção principal do Brasil. Depois de passar pela Espanha, o jogador voltou ao seu país, especificamente às fileiras do Cresol Marreco, para retornar um ano depois ao campeonato espanhol com o Jimbee Cartagena. Depois de duas temporadas em Cartagena, o jogador foi contratado pelo FC Kingersheim do campeonato francês, time de onde vem.

O Battery também possui um amplo histórico, entre os quais se destacam os troféus de bicampeã de Caterina, campeã da LNFS, campeã da Copa da Espanha e campeã da Supertaça da Espanha, além de tricampeã da Copa da Catalunha . Em relação aos sucessos internacionais, Bateria foi proclamado campeão sul-americano Sub-20, campeão do Grand Prix de futsal e campeão da fase de qualificação para o mundial de 2016, onde também conquistou os prêmios de MVP do torneio e artilheiro.

No que se refere ao seu perfil como jogador, Bateria atua na posição de ala esqierda, onde mostra sua energia e qualidades que o levam a ser um dos mais talentosos jogadores da liga há muitas temporadas.