LNFS

José Ruiz, do Viña Albali Valdepeñas, controla a bola contra Gallo, do Levante UD FS, na semifinal do Play Off pelo título. Foto: LNFS

Viña Albali Valdepeñas chegou à final do Play Off Express pelo título da liga, depois de derrotar o Levante UD FS na última semifinal (2-5). Os comandados de David Ramos se classificaram pela primeira vez em sua história para a Final em sua estréia em um Play Off, graças aos gols de Catela, Vulture, Chino e Rafael Rato. A equipe azulón será medida no final da próxima terça-feira, a partir das 10:30 (GOL e LaLigaSportsTV) até a Movistar Inter por se proclamar Campeão da Liga Nacional de Futsal.

Viña Albali Valdepeñas e Levante UD FS se encontraram na segunda semifinal do play off para o título. Uma partida entre dois debutantes nesta rodada da competição que começou com abordagens tímidas em ambos os gols. Cainan de Matos, autor de ambos os passes para as semifinais de Viña Albali Valdepeñas, aproveitou as duas primeiras oportunidades claras dos moradores no 40×20 de Martín Carpena, a primeira com um chute de salto e a segunda com um salto que chegou perto do gol ocupado por Raúl Jiménez.

Por parte da equipe liderada por Diego Ríos, Jorge Santos foi o autor de uma das primeiras chances do Levante UD FS na partida, com um chute alto no quinto minuto de jogo. No entanto, Viña Albali Valdepeñas, que mais insistia, foi quem conseguiu liderar o placar com Catela. O jogador de Cádiz, que estava ausente nas quartas de final por pênalti, aproveitou o assalto e o serviço de Rafael Rato para vencer Raúl Jiménez com um chute cruzado. Segundos depois, os de David Ramos transformaram o segundo da tarde em Martín Carpena quando Rafael Rato finalizou uma reposição dentro da área.

O brilhante início da equipe azulona obrigou Diego Ríos a pedir tempo, um intervalo que novamente serviu para ativar o Levante UD FS na partida, com mais ocasiões no gol defendido por Edu Sousa com vários chutes a uma distância média de Pedro Toro ou Cuzzolino. A mais clara das granotas ocorreu no sétimo minuto da partida, através da conexão argentina entre Cuzzolino e Maxi Rescia, que terminou com o chute roçando a madeira do gol visitante. Segundos depois, a associação argentina foi repetida, o que quase terminou com um gol do Levante 8 UD FS. Imediatamente depois, Edu Sousa fez sua primeira grande aparição na partida, interrompendo o poderoso chute de Rubi Lemos com as duas mãos em uma nova ocasião pelo Levante UD FS.

Após dois minutos de cerco pela equipe da Comunidade Valenciana, Viña Albali Valdepeñas conseguiu controlar a bola e, assim, controlar o jogo. Cruzado o equador da primeira metade do duelo, Nano estava prestes a alcançar a terceira com duas boas oportunidades de gol. Minutos depois, foi Buitre que o procurou com um grande voleio; no entanto, Raúl Jiménez, muito atento, acertou o chute para escanteio. No entanto, o Levante UD FS entrou em jogo novamente quando Pedro Toro transformou o pênalti de Catela contra Cuzzolino, faltando apenas quatro minutos para a conclusão dos primeiros vinte minutos. Edu Sousa teve que intervir na ação a seguir para evitar o objetivo de Cecilio em uma nova ocasião de perigo das granotas.

Uma bola envenenada de Cainan de Matos depois de um cruzamento de Cuzzolino estava prestes a entrar furtivamente no fundo da rede Viña Albali Valdepeñas. O gol do Levante UD FS encheu de confiança os de Diego Ríos, que insistiram novamente em busca de um novo gol. Mas, Vulture, que roubou a bola, transformou um gol em um contador a oito segundos do final do primeiro tempo.

Os segundos vinte minutos começaram com o Levante UD FS focado no ataque em busca de um gol que lhes permitisse diminuir a distância no placar. Cuzzolino, o homem mais ativo da equipe local, teve uma oportunidade clara assim que o segundo período começou. Minutos depois, Cecilio se juntou ao ataque com um chute que escovou o poste. Enquanto isso, Viña Albali Valdepeñas foi rapidamente acusado de uma falta, acumulando o quinto quando apenas dois minutos e meio se passaram no segundo período.

Os comandados de Diego Ríos, que dominaram a partida, contando com os melhores momentos de toda a competição, estavam prestes a marcar o segundo, mas a madeira do gol visitante repeliu o chute de Cuzzolino. Na sexta parte do segundo tempo, Juanan cometeu a sexta falta de sua equipe, no entanto, Cuzzolino não conseguiu enxergar a porta a partir dos dez metros ao acertar a bola contra o poste mais uma vez. A ponto de ultrapassar os últimos dez minutos de jogo, Edu Sousa poupou a mão para evitar o gol de Cecilio no heads-up com o cordovão

Com tanta insistência, o segundo gol não tardou a chegar, marcando Maxi Rescia duas a três atrás de um muro com Pedro Toro na linha de base.

Faltando seis para o final, Jorge Santos perdoou o empate, pois, com tudo a favor, acabou mandando a bola para fora. Com a desvantagem no placar, o Levante UD FS arriscou-se com um goleiro, mas o roubo de Chino permitiu que os visitantes aumentassem a diferença a três. A poucos segundos do final, Rafael Rato deu o toque final à partida, que certificou a passagem para a Final do Play Off Express pelo título em sua primeira participação neste torneio.

Confira os melhores momentos da partida:

?⚽ HIGHLIGHTS | Fútbol Sala Valdepeñas elimina a Levante U.D. FS y se mete en la Final del Play Off por el título (2-5)? Viña Albali Valdepeñas beats Levante UD FS and qualifies for the Final#PlayOffLNFS #FutsalHeart?

Posted by Liga Nacional de Fútbol Sala on Saturday, June 27, 2020