Acostumado a finais e conquistas, o ala Vinícius, do Orleplast/Unisul/Tubarão, viveu momentos diferentes do que estava habituado na Liga Nacional de Futsal (LNF). Nos últimos três anos, o experiente jogador foi finalista três vezes, sendo campeão em duas, quando jogava pela Intelli, de Orlândia (SP). Já nesta temporada,

25.06 vinicius 3 o camisa 7 apostou no projeto do Tubarão e não conseguiu ajudar o time a conquistar a classificação.

Independente disso, Vinicius ficou satisfeito com o recomeço do projeto na LNF. O jogador listou os pontos positivos da participação e acredita que o time crescerá para o restante da temporada.

– Acredito que não tivemos uma boa participação em termos de pontuação. Mas, acredito que foi muito proveitoso em muitos aspectos. Fizemos bons jogos contra equipes com maior experiência e investimentos bem maiores. Foi dada oportunidade para jovens jogadores da região de Tubarão e que subiram da base. O nome da Universidade (Unisul) e da cidade voltaram a ser lembrados a nível nacional. Sempre se pode melhorar, mas para time onde 70% dos jogadores nunca havia disputado uma Liga Nacional, acredito que o resultado não pode ser considerado decepcionante e sim um 25.06 vinicius 1aprendizado positivo para ser melhorado no futuro – disse.

Essa foi à última participação do jogador na Liga. A aposentadoria viria ano passado, mas o projeto “Tubarão” acabou seduzindo o jogador a continuar por mais uma temporada, já que é próximo da cidade onde vive atualmente, em Orleans (SC). Segundo o camisa 7, que marcou cinco gols em nove jogos na competição nacional, ele não tem mais condições físicas de jogar  partidas em alto nível em sequência e encerrará a carreira no final do ano.

– Não acho que tive uma boa participação na Liga. Tive bons momentos, mas foi pouco para uma equipe que briga na parte baixa da tabela. As lesões atrapalharam, mas não pode ser uma desculpa. A questão é que ficou comprovado que não tenho mais condições físicas de suportar o ritmo e aguentar uma sequência grande de jogos como é a Liga Futsal. Foi meu último esforço – comentou, para em seguida comentar sobre os próximos campeonatos que o time irá jogar, como a Divisão Especial do Campeonato Catarinense e os Jogos Abertos.25.06 vinicius 5

– Temos que colocar todo o aprendizado da Liga no Estadual. Começamos do zero, com uma grande oportunidade. Foi uma grande experiência adquirida nossa participação na Liga e será importante usá-la no Estadual e nos Jogos Aberto. Espero que possamos conseguir nossa evolução nessas competições.

– Não sei o que vai acontecer com o projeto aqui. Há dificuldades e vai depender muito do apoio de toda a comunidade de Tubarão, assim como das empresas, os órgãos públicos, que sempre ajudaram a equipe. Espero que o apoio continue e nosso time possa melhorar e crescer no ano de 2016 – finalizou.

Notícia: Assessoria Na Jogada/Léo Borges
Imagem: Fernandes Fotografia