Se há alguma desconfiança de que a ausência de público nos ginásios arrefece o fator local nas partidas da LNF, a última semana é um belo exemplo para sublinhá-la. Jogadas treze partidas nesse período, os visitantes levaram a melhor em seis, o triplo da vantagem dos locais. Quatro jogos terminaram empatados.

Juliano Schmidt

Goleiro Willian foi o grande destaque na vitória do Joinville sobre a ACBF. Foto: Juliano Schmidt

A liberação para as equipes catarinenses voltarem a mandar os jogos em seus ginásios surtiu efeito prático para o Joinville na vitória de 4 a 0 diante da ACBF e no apertado placar de 2 a 1 do Tubarão frente ao Umuarama. Verdade que os catarinenses não foram derrotados em casa, mas também não venceram: Joaçaba 2 x 2 Pato, Jaraguá 0 x 0 Joaçaba e Blumenau 2 x 2 Cascavel.

O jogo mais emocionante da rodada foi em São Paulo. A Intelli Tempersul recebeu o Minas e perdeu por 5 a 4 em partida com duas viradas no placar. Quem não está dando chance para os adversários segue sendo o Magnus. As vitórias de 0 x 5 no São José e 1 x 3 no Praia Clube carimbam números expressivos: melhor ataque com  34 gols, melhor mandante e melhor visitante com 4v em 4j, além do artilheiro da LNF, Pedrinho, com sete gols. O Tubarão tem a melhor defesa, vazada apenas oito vezes até agora.

Nas demais partidas, além do empate de 1 a 1 entre Campo Mourão e Umuarama, tivemos goleadas dos visitantes: Brasília 2 x 6 Corinthians, Intelli Tempersul 1 x 4 São José e Assoeva 2 x 5 Pato.

O grupo A tem o Magnus disparado com 24 pontos, 13 de distância do segundo colocado. No B, Atlânico com 15 e ACBF com 15 disputam a ponta. No C, o Umuarama mantém a liderança com 15, mas seguido de perto pelo Pato com um ponto e um jogo a menos.

Guilherme Mansueto

Leozinho fez um dos gols mais bonitos da temporada e ajudou o Magnus a manter 100% de aproveitamento. Foto: Guilherme Mansueto

Próximos jogos:

Segunda-feira: Tubarão x Jaraguá

Terça-feira: São José x Corinthians

Quarta-feira: Assoeva x Jaraguá | Joaçaba x Tubarão

Quinta-feira: Brasília x Magnus | Cascavel x Marreco

Sexta-feira: ACBF x Foz Cataratas | Brasília x São José

Sábado: Joinville x Marreco | Praia Clube x Intelli Tempersul | Tubarão x Joaçaba

Domingo: Assoeva x Campo Mourão