FPF

Goleiro em ação pela seleção portuguesa. Foto: FPF

O SC Braga/AAUM anunciou, este domingo, a aposentadoria do goleiro Vítor Hugo, convocado por 78 vezes e Campeão Europeu, em 2018, e Mundial, em 2021.  Numa carreira recheada de sucessos, Vítor Hugo, além da baliza nacional, defendeu as cores do Boavista, Fundação, Benfica, Rio Ave e SC Braga. O Presidente da FPF, Fernando Gomes, já felicitou o jogadorde 39 anos pela sua brilhante carreira:

“É com um sentimento de enorme gratidão que saúdo o Vítor Hugo no dia em que foi anunciada a sua retirada do futsal. Goleiro de enorme talento, garra e dedicação, foi igualmente um jogador de insuperável generosidade: além de se sagrar Campeão Europeu e Mundial, teve, através do seu espírito de equipe e na sua habitual discrição, um contributo superlativo na formação e afirmação dos seus colegas.

Representante de uma geração que conquistou os maiores títulos da história do futsal nacional, Vítor Hugo ofereceu uma contribuição indelével ao desporto nacional e ao próprio País.  Tendo a certeza que se afirmará com igual brilhantismo nos caminhos que agora trilhar, ofereço-lhe, em nome da FPF, um sentido agradecimento e os votos das maiores felicidades.”