LNFS

Allan estava na Espanha e agora retorna para o Atlântico

O fixo Allan está voltando para o Atlântico, ‘voltando para casa’, como ele mesmo define na entrevista que concedeu a comunicação do Clube, que anuncia oficialmente a sua contratação para compor o elenco da temporada 2021.

Allan estava no Palma Futsal, da Espanha neste ano. O vinculo com o Clube gaúcho vem de duas temporadas muito intensas entre 2018 e 2019, incluindo conquistas como a Taça Brasil e a Liga Gaúcha. “Foram dois anos muito marcantes para mim, especialmente 2019 com a conquista de títulos importantes. Em 2018 chegamos a quatro finais em um mesmo ano, então só tenho memórias boas desta primeira passagem e espero que em 2021 possamos reescrever novas lindas histórias”, destaca o atleta.

Para ele, esta é uma ‘volta para casa’. “Estou voltando para um grande clube do Brasil, que eu conheço bem, onde o atleta se preocupa apenas em jogar, dar o seu melhor. Estou vendo um projeto muito legal para 2021 e vai ser importante fazer parte. Com muito trabalho e luta vamos buscar fazer uma grande temporada”, pondera.

Quando atuou pelo Atlântico, Allan teve duas convocações para a Seleção Brasileira. “Tenho certeza que o trabalho realizado junto com a equipe e o suporte do Clube foram fundamentais para estas convocações”, completa o fixo.

Allan Barreto dos Santos nasceu em São Paulo/SP, tem 31 anos. Iniciou sua carreira em clubes paulistas, atuando pelo Corinthians Paulista/SP, Dracena/SP e Pinda Futsal/SP, ambos no Sub-20. O Pinda Futsal aliás, foi seu primeiro clube já como adulto. Jogou também no Lages Futsal/SC, no Keima Futsal/SC, São José Futsal/SP e ASIF de Ibirubá/RS, antes de chegar ao Galo em 2018.

Entre os seus principais títulos estão o Regional e dos Jogos Abertos pelo Pinda Futsal; a Copa Santa Catarina pelo Lages Futsal; Jogos Abertos pelo São José, Copa Paulista pelo São José além da Taça Brasil e Liga Gaúcha, conquistados vestindo a camisa do Atlântico.

Perfil

Nome: Allan Barreto dos Santos
Idade: 31
Posição: Fixo
Principais clubes: Corinthians Paulista/SP, Intelli/SP e Pinda Futsal/SP, Lages Futsal/SC, Keima Futsal/SC, São José /SP, ASIF de Ibirubá/RS, Atlântico/RS, Palmas (Espanha) e Seleção Brasileira
Principais títulos: Regional e dos Jogos Abertos; Copa Santa Catarina; Jogos Abertos SP, Copa Paulista, Taça Brasil e Liga Gaúcha