Se no ano passado, Roni levou para casa três troféus: melhor pivô, artilheiro e craque da LNF, o equilíbrio da temporada 2022, que chega ao fim no domingo, demonstra maior equilíbrio em relação à Seleção da LNF e o craque que será conhecido também no final de semana. Afinal de contas, dos cinco concorrentes, apenas um poderá levar para casa dois troféus. Allan, do Corinthians, ou Serginho, do Atlântico, que se enfrentam na decisão do campeonato.

Depois de passar pelo crivo de todos os treinadores, três nomes divididos por posição foram indicados e, a partir de então, o torcedor pôde votar. E a votação foi para lá de expressiva. O engajamento passou de 20 mil votos, o que valoriza ainda mais quem levará para casa o troféu.

O goleiro concorrente é Anderson, que segurou lá atrás enquanto a gurizada do Minas fez correria e vários estragos ao longo do campeonato. O fixo Allan, pulmão do finalista Corinthians, quer muito mais nessa reta final de competição. O ala direito é William, de decisiva participação no processo de recuperação do Jaraguá a figurar entre os melhores. Do outro lado da quadra, Serginho, decisivo na semifinal contra o campeão Cascavel e um dos pilares do Atlântico em busca do inédito título. E lá na frente, um cara acostumando a marcar gols. Dieguinho, eliminado nas quartas de final com o Joinville, mas ainda assim artilheiro com folga da competição com os seus 25 gols marcados.

São esses cinco nomes que podem levar o troféu de Craque da LNF 2022. Para isso, há que contar com apoio do torcedor. A votação segue abaixo e vale até o próximo domingo, quando além dele, será conhecido também o campeão dessa edição.

A premiação dos melhores da LNF 2022 acontecerá no Gala Mundo do Futsal, que será dia 15 de novembro, às 20h, no Rafain Palace Hotel, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), com transmissão ao vivo do sportv, da LNFTV e também do YouTube do Mundo do Futsal.