Nélson Terme

Treino da Seleção Masculina de Futsal na Arena Torún antes do jogo preparatório diante da Polônia. Foto: Nélson Terme

Em contagem regressiva para a Copa do Mundo FIFA de Futsal, a Seleção Brasileira terá pela frente quatro amistosos para dar sequência na preparação. O primeiro compromisso da Canarinho será já nesta quinta-feira (2), diante da Polônia. Antes mesmo da bola rolar, o goleiro Willian fez questão de ressaltar a qualidade do plantel brazuca.

“A preparação foi muito boa. Muito positiva. No meu modo de ver, o Marquinhos tem o melhor elenco do mundo nas mãos. Todos os jogadores que estão aqui são excelentes. Todos têm uma história nos seus clubes. Todos têm muita qualidade”, comentou o arqueiro, que também analisou a disputa pelo gol da Canarinho.

“É claro que a gente precisa respeitar os que já vem há muito tempo na Seleção. No meu caso, falando na minha posição, no Guitta, que é referência para nós hoje no mundo. Então, eu sempre prezei muito por respeito dentro da minha profissão. Entendo que para a gente ser campeão, claro, precisa de um grupo muito forte. Precisa de todo mundo muito bem. Mas sempre respeitando os companheiros. Falando do Marquinhos, eu acho que ele tem um problema muito bom porque todos que estão aqui têm muita qualidade.”

Depois de uma viagem intensa, a Seleção fez o primeiro treino na Polônia nesta quarta-feira (1), que foi também o último antes do amistoso contra os donos da casa. A bola rola às 11h (de Brasília) desta quinta-feira, em Torún.

“Foi uma viagem longa, cansativa. Hoje a gente saiu do hotel depois do descanso. Agora vir aqui bater uma bola é importante, para tirar um pouco essa viagem das costas. E ter o contato com a quadra também. Querendo ou não, por mais que o piso seja igual, é diferente o ambiente. E foi muito bacana. Todo mundo conseguiu pegar um pouco o tempo da quadra e foi bom, foi um treino bom e pegado”, encerrou Willian.

No próximo sábado (4), Brasil e Polônia fazem mais um amistoso, dessa vez às 13h (de Brasília), em Bydgoszcz. Depois, os comandados de Marquinhos Xavier terão mais dois compromissos diante da Sérvia, nos dias 6 e 8 de setembro, em Świecie e novamente em Torún. Na sequência, o grupo embarca com destino à Lituânia para o início da Copa do Mundo FIFA. A Seleção estreia no Mundial contra o Vietnã, no dia 13 de setembro.