O técnico Serginho Schiochet divulgou neste sábado os 15 nomes que representarão em quadra a seleção brasileira nas disputas da Eliminatórias para a Copa do Mundo de futsal, em 2016. Além do goleiro Tiago e do fixo Rodrigo – que já eram nomes esperados na lista –, o Sorocaba Futsal ainda terá um terceiro representante vestindo a camisa verde e a amarela: o ala Xuxa. Para o atleta, a convocação é resultado do trabalho que tem desempenhado no time de Sorocaba.

– Eu acho que esses dois anos foram muito especiais para mim. Voltar para a minha cidade, Sorocaba, eu era o único jogador de Sorocaba no ano passado, esse ano tem eu e o Pedrinho. Foram dois anos que, eu acho, que consegui atingir o ápice da minha carreira, tanto no clube quanto na seleção. Eu só tenho a agradecer ao time, à minha família e aos meus companheiros, porque sem eles nada teria acontecido – declarou o ala.

Apesar do Sorocaba Futsal não ter conseguido repetir o feito do ano passado, quando venceu o estadual e a liga nacional, Xuxa garante que a equipe terminou o ano com o dever cumprido. Afinal, a meta da temporada era justamente a de conquistar uma vaga para disputar o mundial de clubes, em 2016.

– É muito difícil você conseguir manter o mesmo nível do ano passado, quando ganhamos praticamente tudo, mas nós sabíamos que o primordial para a gente era o Sul-Americano, nós ganhamos a primeira fase em maio, ali a gente gastou quase todas as nossas forças, vários jogadores depois daquela competição se machucaram, eu inclusive. Então a gente veio que capengando nas outras fases. Então, a liga e o estadual foram reflexo disso. Da gente estar sempre machucado, de não estar jogando com o time completo. E agora que a gente conseguiu juntar tudo mundo, nós conseguimos sair com o título da Libertadores.

Falcão, o craque do time de Sorocaba e da seleção, não é um dos nomes da lista, pois pediu para não ser convocado para tratar das lesões que o impediram, muitas vezes, de entrarem em quadro ao decorrer desta temporada.

Confira a lista dos convocados:

Goleiros: Gian (Carlos Barbosa), Tiago (Sorocaba) e Dudu (Joinville)

Fixos: Caio (Jaraguá), Rafael Rato (InterMovistar-Espanha) e Rodrigo (Sorocaba)

Alas: Ari (Dinamo-Rússia), Daniel (InterMovistar-Espanha), Xuxa (Sorocaba), Fernandinho (Dinamo-Rússia), Bateria (Barcelona-Espanha), Marcênio (Gazpron-Rússia)

Pivôs: Jé (Kairat-Cazaquistão), Pito (Carlos Barbosa) e Diego (Jaraguá)

Notícia: Natália de Oliveira
Imagem: Ricardo Artifon/ CBFS