07.11_brasil_paraguai_7O golaço contra o Paraguai pelo Grand Prix nesta sexta-feira fez o ala Xuxa sair de quadra ovacionado em Uberaba-MG. Não bastasse a plasticidade do lance, o jogador do Sorocaba e da seleção brasileira ainda teve de ouvir comparações com o gol de calcanhar do craque Falcão contra Zâmbia, na primeira rodada. Amigo e companheiro de clube do camisa 12, Xuxa  foi sincero ao comparar os dois lances, elegendo o gol de Falcão como o mais bonito do Grand Prix até aqui.  Neste sábado, a seleção brasileira volta a jogar, dessa vez pela fase semifinal. O adversário será a Colômbia às 16h com transmissão ao vivo do SporTV – o assinante do Canal Campeão também pode conferir no SporTV Play.

– Com o Falcão não tem igual, a gente sabe da qualidade dele. Hoje tive a felicidade de fazer um lindo gol, mas, acho que, pela dificuldade do gol o do Falcão foi mais bonito. Mas o meu foi muito bonito também, o meu primeiro gol de voleio da carreira – contou Xuxa.

Sobre a difícil partida contra o Paraguai, o ala fez questão de elogiar a qualidade defensiva do rival, que costuma dar trabalho à seleção brasileira, como nas Eliminatórias Sul-americanas de 2012, quando bateu o selecionado canarinho na semifinal, em Gramado (RS)

– O Paraguai costuma fazer jogos bons contra times grandes, essa defesa forte é característica do futsal deles. Mas o jogo foi bom, porque saímos atrás do placar e mostramos o nosso poder de reação – destacou.

A seleção brasileira mal teve tempo de comemorar a vitória obtida na noite desta sexta-feira, pois já joga a semifinal neste sábado, às 16h, contra a Colômbia – Irã e Paraguai fazem a outra semi às 13h. Para o técnico Serginho Schiochet, o time terá mais um confronto difícil pela frente.

– Vai ser um jogo difícil, porque a seleção está com a sua seleção A, que vem se preparando para o Mundial do ano que vem. Jogamos contra eles na Copa América e acabamos vencendo de uma forma muito boa. Só que agora é semifinal, o jogo mais importante do Grand Prix até aqui. Esperamos estar melhores taticamente, pois estamos nos organizando dentro da competição – afirmou o treinador.

Um dos destaques da seleção brasileira, o fixo Rodrigo ressaltou que o Brasil não pode cometer falhas contra a Colômbia neste sábado, uma vez que a partida é eliminatória em jogo único.

– Não podemos sair atrás como saímos hoje contra o Paraguai, se não a dificuldade fica maior. A Colômbia foi quarta colocada no último Mundial, vai jogar o próximo Mundial em casa e vai ser um grande teste para nós. Temos que fazer uma grande semifinal para decidir o título no domingo – comentou o “Torpedo Humano”.

07.11_brasil_paraguai_27

Notícia: Flávio Dilascio

Imagens: Ricardo Artifon/ CBFS