07.11_zâmbia_guatemala_2A Zâmbia surpreendeu a Guatemala e conseguiu vencer o duelo desta sexta-feira (6/11) pela terceira rodada do Grand Prix, que ocorre em Uberaba, Minas Gerais. A Seleção africana contou com uma tarde inspirada de Kenneth Chulu para triunfar no confronto com o placar de 5 a 3.

E os gols começaram a sair antes mesmo do primeiro minuto de jogo. Em jogada pela ala esquerda, Chulu bateu forte, sem chances de defesa para o goeiro guatelmateco. O mesmo Chulu ampliou aos 3 minutos, com outro chute forte indefensável. Por fim, o marcador mudou mais uma vez em favor da Zâmbia, com gol de Peason.

Na etapa final a Guatemala voltou disposta a buscar uma recuperação. Aos 4 minutos, Edgar aproveitou desatenção na defesa da Zâmbia para anotar o primeiro. Porém, como um balde de água fria, William fez o quarto da Zâmbia.

Precisando de uma goleada para sonhar com a classificação, os zambianos conseguiram o quinto, novamente com Chulu. Desta vez, o camisa 5 da Zâmbia cobrou pênalty com precisão. Já no fim a Guatemala conseguiu marcar em outras duas oportunidades, com Miguel e Edgar, porém, a reação parou por aí.

Com o resultado a Zâmbia termina a primeira fase com três pontos, mesma pontuação de Guatemala e Paraguai – que ainda joga com o Brasil. Vale lembrar que o resultado, além de classificar os brasileiros independente do placar da noite, deixa a disputa em aberta pela segunda vaga. Caso as três seleções terminem com o mesmo número de pontos, o desempate será feito através do saldo de gols.

07.11_zâmbia_guatemala_4

Notícia: CBFS

Imagens: Ricardo Artifon