Um dos destaques do Praia Clube na Liga Nacional de Futsal 2020, o ala Zazá foi um dos indicados à Seleção da LNF e concorre na categoria “revelação”. Guilhermão, do Corinthians, e Pedrinho, do Magnus, foram os outros indicados. Uma votação popular no site da Liga definirá o escolhido. O resultado será anunciado no domingo.

Zazá, de 25 anos, marcou oito gols na campanha do Praia Clube, muitos deles em momentos decisivos, e foi o artilheiro do time de Uberlândia na competição. Antes da bola rolar, o ala foi destaque nos jogos eletrônicos, ao vencer o torneio virtual de Fifa 20 da Liga Nacional de Futsal.

Na primeira fase, o Praia terminou na terceira colocação do Grupo A, com 16 pontos, e garantiu a nona melhor campanha na classificação geral. Nas oitavas de final, eliminou o Umuarama, do Paraná, na prorrogação do segundo jogo com Zazá decisivo, e foi eliminado pelo Tubarão, de Santa Catarina, nas quartas. O time ficou a uma vitória da semifinal.

Os mais votados em todas as categorias, definidas por posição, serão anunciados no domingo, no intervalo da primeira partida da final. Os integrantes da Seleção da LNF 2020 concorrerão, depois, ao Prêmio de Craque do campeonato.

Os 21 treinadores, representando cada clube da competição, votaram nos três indicados para cada posição. A LNF somou essa votação, colocou a lista com os três mais votados em cada categoria e abriu a votação eletrônica.

Praia Clube Divulgação

Zazá concorre na categoria “revelação” da LNF 2020. Foto: Praia Clube Divulgação