A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) terá um retorno importante para o próximo compromisso na LNF. Depois de quase dois meses parado em virtude de uma lesão no adutor da coxa esquerda, o ala Zico volta ao time contra o Guarapuava, nesta sexta-feira, 3, às 20h15min, em Carlos Barbosa.

Zico lesionou-se no dia 10 de maio durante um treino, que antecedeu a partida contra o Marreco pela Liga Nacional de Futsal. Conforme o atleta, foi o período mais complicado da temporada. “Pra mim foi difícil. Já vinha de uma lesão no início do ano, tentei voltar antes para a Taça Brasil e não deu certo. Passei por um período de recuperação de novo e quando estava me sentindo melhor, voltando a treinar bem, machuquei novamente. Essa segunda lesão foi mais difícil. Mas essa semana comecei a treinar com bola e me sinto bem. Espero que possa voltar a jogar bem. O melhor é que estou sem dor nenhuma”.

Durante a recuperação, o jogador trabalhou de forma intensa com o fisioterapeuta Cristiano Henzel e o preparador físico Alexandre Baldasso. “Eles fizeram vários trabalhos dentro de quadra comigo. Fora de quadra também me cuido melhor, me alimento melhor, faço trabalhos de reforço. Claro que sentirei o ritmo de jogo, mas o ritmo a gente adquiri jogando”.

Hoje, a ACBF ocupa a 13ª colocação com 7 pontos em seis jogos e Zico não vê a hora de voltar a jogar a ajudar a equipe a se recuperar na tabela de classificação. “Estou ansioso. Eu estava conversando com minha esposa e falei que estou louco para jogar e parece que sexta-feira não chega nunca. Mas é a ansiedade boa. É bom sentir o friozinho na barriga de novo”, concluiu.

O Guarapuava está na 17ª colocação com 5 pontos em seis partidas. O confronto desta sexta-feira será transmitido ao vivo pela Rádio Estação FM.

Serviço do jogo

LNF 2016 – 7ª rodada

ACBF x Guarapuava

Data: Sexta-feira, 03/06/16

Horário: 20h15min

Local: Centro Municipal de Eventos – Carlos Barbosa-RS

Ingressos: R$ 10,00. Sócios e crianças até 15 anos não pagam.

Transmissão: Rádio Estação FM

Notícia e  Imagem: Ulisses Castro / ACBF