Guilherme Mansueto

Goleiro treinou vem treinando forte ao longo da semana na Arena Sorocaba. Foto: Guilherme Mansueto

O Magnus Futsal viaja nesta quinta-feira (08/11) para Joinville (SC) onde disputará, às 20h15 de sábado (10/11), uma vaga na semifinal da Liga Nacional. Após eliminar o Joaçaba, o time de Sorocaba enfrenta os donos da casa e atuais campeões nacionais, em um confronto considerado um clássico da modalidade. O duelo conta com um personagem que já vestiu as cores dos dois clubes, o goleiro Tiago.

Ao todo, foram duas temporadas com a camisa do Joinville, nos anos 2012 e 2013, antes de se transferir para o time sorocabano em 2014. Atualmente em seu quinto ano defendendo o Magnus, o goleiro espera neste confronto um embate difícil e de muita pressão.

Guilherme Mansueto

Tiago vem sendo um dos destaques do Magnus na atual edição da LNF. Foto: Guilherme Mansueto

“Joinville é o atual campeão e fez a melhor campanha este ano, o que demonstra ser uma equipe muito bem organizada. A cobrança do treinador e do auxiliar é muito intensa nesse aspecto e os atletas sabem bem o que fazer nos diversos pontos da quadra. Temos que tentar quebrar essa organização e converter em gol as oportunidades criadas, já que eles vão querer exercer uma pressão por precisar do resultado no tempo normal”, analisou Tiago.

O Magnus Futsal venceu o primeiro jogo na Arena Sorocaba por 4 a 2 e agora pode empatar para avançar. Em caso de vitória do Joinville por qualquer placar, a partida segue para a prorrogação. No tempo extra, por ter melhor campanha, o empate é do time catarinense.