A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) começou a disputa das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) com o pé direito. Jogando em São Bernardo do Campo, o time laranja venceu o São Paulo por 4×1 e agora tem a vantagem para o jogo de volta, que será no dia 25.
noticias_1000g
A partida começou com as duas equipes marcando muito forte, mas ainda assim, a equipe gaúcha encontrou espaços na defesa adversária, quando Pito recebeu a bola na área e finalizou para o gol, aos 5 minutos. Depois, os paulistas tentaram equilibrar o jogo e até conseguiram acertar a trave. No entanto, o placar do primeiro tempo terminou 1×0.

Na segunda etapa, o São Paulo empurrou o time de Carlos Barbosa para a defesa e passou a pressionar. A ACBF excedeu o número de faltas e deu a oportunidade do adversário empatar com a cobrança de tiro-livre de Jhonny, aos 14 minutos.

O gol fez a equipe laranja reagir logo em seguida. Aos 15, Marlon recebeu o passe de Pito dentro da área e colocou a ACBF na frente outra vez. Um minuto depois, em uma jogada de contra-ataque, Bruno fez 3×1.

O placar obrigou o tricolor a jogar com goleiro-linha. Porém, a defesa dos gaúchos estava bem postada e impediu o gol adversário. E na oportunidade que teve para chutar por cobertura, Zico não desperdiçou e fechou a vitória por 4×1.

A partida de volta será no dia 25, às 12h30min, em Carlos Barbosa. A ACBF terá a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal. Os ingressos antecipados serão vendidos pelo valor de R$ 10,00 na Loja Paixão Laranja, no Posto do Guerra, e na Lancheria Original. Na hora o ingresso será R$ 15,00.

Notícia e Imagem: Ulisses Castro / ACBF