Foi com o placar magro, mas que valeu e muito para ver como está a preparação da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) para a temporada 2017. Na noite desta sexta-feira, o time laranja recebeu o Flores da Cunha por 1×0.

O técnico Marquinhos Xavier aproveitou para testar praticamente todos os atletas. A equipe barbosense teve mais volume de jogo nos primeiros 20 minutos, criou várias chances de gol e teve a chance de abrir o placar quando teve um tiro-livre a seu favor. No entanto, Marlon bateu para fora.

Ulisses Castro

A ACBF venceu o amistoso contra Flores da Cunha

Na segunda etapa teve mais equilíbrio e o adversário também teve chances de chegar ao gol. Porém, Rafa entrou na equipe laranja pela primeira vez na partida levando perigo ao gol do Flores da Cunha. E, aos 8 minutos, após uma rápida troca de passes com Felipe Valério, Rafa finalizou e marcou o seu gol.

Faltando três minutos para o fim, os visitantes passaram a jogar com goleiro-linha e chegaram a colocar uma bola na trave. Depois disso, a ACBF soube se defender e segurou a vitória até fim.

Após o jogo, Marquinhos Xavier ressaltou a importância da vitória. “A gente diz que amistoso serve pra ajusta para medir o nível de adaptação e nível físico, mas nas entrelinhas a vitória sempre é importante e as duas equipes buscaram muito isso. Tivemos mais volume jogo e quando fizemos o gol, obrigamos o adversário a sair mais para o jogo. Criamos boas chances de contra-ataque, mas a gente percebeu que faltou um pouco de paciência, talvez até pelo desgaste físico atrapalhando um pouco o nosso aproveitamento”.