A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) começará a briga pela 12ª taça da Liga Gaúcha nesta sexta-feira (14). O time laranja já está em Erechim para o primeiro jogo da final da competição Estadual, contra o Atlântico. A partida será às 19h, com transmissão do Sportv e da Rádio Estação FM.

Ulisses Castro

Valdin durante o treinamento da ACBF em preparação para a final da Liga Gaúcha. Foto: Ulisses Castro

A delegação laranja desembarcou na cidade de Erechim na noite de quarta-feira e realizou o último treino na tarde de quinta-feira, no Ginásio do Galo. O Atlântico vem de uma sequência de jogos e acabou de disputar as finais da LNF, ficando com o vice-campeonato.

Por outro lado, a ACBF está há 20 dias sem jogar. A última partida foi no dia 24 de novembro, na semifinal da Liga Gaúcha. Apesar do longo período sem disputar um jogo oficial, o pivô Pesk não lamenta e ainda destaca que o time de Carlos Barbosa está focado. “A equipe está preparada, nossos treinos são muito fortes, quase na mesma intensidade de um jogo. Então estamos preparados para fazer uma grande partida”, disse.

Para o confronto, o único desfalque é o ala Bruno Souza, que sofreu uma lesão na coxa esquerda e retorna às quadras somente na temporada 2019.As equipes se enfrentaram três vezes em 2018: duas pela Liga Gaúcha e uma pela LNF. A ACBF venceu os três confrontos.

A partida da volta entre ACBF e Atlântico será na segunda-feira, 17, às 19h, em Carlos Barbosa. Os ingressos já estão disponíveis nos pontos de venda e pelo site Minha Entrada.