Depois de conquistar as quatro competições que disputou na temporada, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) já se prepara para 2016, ano em que comemora os 40 anos de existência. Portanto, a diretoria laranja já tratou das renovações de contrato com a maioria dos atletas e fez contratações pontuais.

Gian, eleito o melhor goleiro da Liga Nacional de Futsal (LNF), e o fixo Venâncio defenderão a Intelli no próximo ano. Além deles, o goleiro Beccon e o ala Uesler também deixarão o time.

Para repor a saída destes atletas, o clube buscou a contratação de outros quatro nomes. Para fechar o gol junto com Ale Falcone, que permanece na equipe, chegam Deividi, do Concórdia, e Leonardo, da ADS, de Sananduva. O ala Alexandre, do Floripa, também irá reforçar a equipe serrana. Aliás, Alexandre e Leonardo têm 18 e 19 anos, respectivamente, e também farão parte da equipe Sub-20.

Para fechar a lista de reforços, o ala Diece irá defender as cores da ACBF em 2016. O jogador que já teve passagens pela Europa, jogou a última temporada no Guarapuava.

Competições

O ano de 2016 será intenso para o clube dentro e fora de quadra. A ACBF completará 40 anos e irá comemorar com uma série de festividades ao longo da temporada.

Para a equipe, serão pelo menos seis competições. Entre os dias 29 de fevereiro e 6 de março, haverá a Taça Brasil, ainda com local indefinido. No mês de março, o time de Carlos Barbosa participará do tradicional Torneio de Gramado. No mesmo mês, iniciam as disputas do Campeonato Gaúcho e da Série Ouro.

Em função da conquista da LNF, a ACBF também deve participar do Sul-Americano, que ainda não tem datas e nem local definido. Em maio, Carlos Barbosa irá sediar a Copa Intercontinental de Clubes com a participação do Kairat (Cazaquistão), do Nagoya (Japão) e do Sheng Zhen (China).

Novas contratações

Deividi

Deividi Daner Bassani

Posição: goleiro

Idade: 25 anos

Clubes: Jaraguá, Umuarama e Concórdia

Leonardo

Leonardo Gugiel

Posição: goleiro

Idade: 19 anos

Clubes: AGE, de Guaporé, e ADS, de Sananduva

Alexandre

Alexandre Júnior

Idade: 18 anos

Posição: ala

Clubes: Figueirense, São José-SC e Floripa

Diece

Francisco Diece de Oliveira Pereira

Posição: ala

Idade: 29 anos

Clubes: Minas, Benfica, Intelli e Guarapuava

Notícia: Ulisses Castro
Imagem: Divulgação