No aniversário de 42 anos da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), o time laranja realizou o primeiro amistoso em casa na temporada. Em uma partida equilibrada contra o Joaçaba, o placar ficou no 1×1.

Ulisses Castro

Partida entre ACBF e Joaçaba fez parte da comemoração da equipe de Carlos Barbosa/RS. Foto: Ulisses Castro

Nos primeiros minutos, houve muita disputa de bola e as chances de gol demoraram a surgir. Na segunda metade da primeira etapa, o time laranja tentava aproveitar as jogadas de bola parada. E, aos 15 minutos, João cobrou uma falta em frente a área, chutou na gaveta e abriu o placar.

No segundo tempo, a ACBF voltou levando mais perigo ao gol adversário. Com um minuto de jogo, Pesk acertou a trave e quase ampliou a vantagem. Mas depois o Joaçaba conseguiu equilibrar a partida, forçando o goleiro Gian Wolverine a trabalhar bastante. Porém, os catarinenses chegaram ao empate com o gol de Peru, aos 17.

As duas equipes voltarão a se enfrentar em mais um amistoso. Desta vez, será em Santa Catarina, no dia 08/03. Porém, o próximo compromisso da ACBF será no domingo, 04, no município de Canela. O time laranja irá participar de uma partida festiva contra os Amigos do Garfo e Bombacha com as participações do Sub-17, Sub-20, além da equipe principal de Carlos Barbosa.