Ulisses Castro

ACBF chega a semifinal com 100% de aproveitamento. Foto: Ulisses Castro

Após vencer o Bluewave Chonburi por 3 a 2 na última partida da primeira fase, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) já se prepara para as semifinais. No sábado, às 5h30min (horário de Brasília), o time laranja enfrenta o Barcelona na luta por um lugar na decisão da Copa Intercontinental, em Bangkok, na Tailândia.

Na quinta-feira, o grupo teve uma folga e foi liberado para o passeio na capital da Tailândia. Mas o foco é o Barcelona. Durante a manhã, o técnico Marquinho Xavier participou de uma entrevista coletiva junto com o treinador da equipe espanhola, Andreu Plaza.

O comandante do Barcelona elogiou a ACBF e comparou ao estilo de jogo europeu. “Os jogadores brasileiros são muito competitivos e Carlos Barbosa é a imagem mais próxima do futsal europeu. Tem um conjunto muito estruturado com ideias tácticas muito avançadas. Eles podem rodar 10 ou 12 jogadores sem que a mudança seja notada. É a equipe mais europeia da liga brasileira”, afirmou.

Ulisses Castro

Marquinhos Xavier orienta a equipe durante treinamento na Tailândia. Foto: Ulisses Castro

Para o técnico da ACBF, Marquinhos Xavier, a equipe de Carlos Barbosa está preparada para o confronto, mas sabe que não será fácil. “É verdade, não temos estrelas e nosso jogo é muito coletivo. Estamos prontos para ser campeões do mundo, mas a estrada será difícil e teremos que superar dois adversários do mais alto nível. Contra o Barcelona serão 40 minutos intensos e eles irão criar muitos problemas, mas temos preparo técnico e emocional suficiente para superá-los”, disse.

O técnico da ACBF também falou sobre as dificuldades que a equipe enfrentou nas duas primeiras partidas e acredita na rápida adaptação dos jogadores ao ambiente. “Eu senti uma melhora na adaptação com relação a estreia. No nível de alta performance que nós estamos, não podemos demorar para nos adaptar a qualquer condição climática, espaço ou estrutura. Tem que ser muito rápido e esse é o perfil do jogador de alta performance”, completou.

A partida entre ACBF e Barcelona ocorrerá às 5h30mn (Horário de Brasília) com transmissão do Sportv e da Rádio Estação FM. O vencedor jogará a final contra o ganhador do confronto entre Magnus e Bluewave Chonburi.