A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) voltou a vencer o Joaçaba e segue adiante na LNF. Neste domingo, o time laranja bateu os catarinenses por 2×1, no jogo da volta das oitavas de final, e agora enfrentará o atual campeão Pato Futsal.

Ulisses Castro

Pesk marcou um dos gols na vitória da ACBF

Na primeira etapa, o Joaçaba tentou propor o jogo e teve mais posse de bola, mas não converteu em gols. Porém, as melhores chances de gol nos primeiros 20 minutos foram da ACBF. Primeiro quando Gian Wolverine lançou para Júlio Zanotto, que chutou de primeira na trave. Depois, o time de Carlos Barbosa teve um pênalti a seu favor. No entanto, o goleiro defendeu a cobrança de Valdin.

Ulisses Castro

Valdin é cercado pela marcação do Joaçaba

A partida seguia tensa no segundo tempo. Mesmo assim, a ACBF inaugurou o placar, aos 12 minutos, depois que Valdin passou pela marcação e rolou para Lé estufar as redes. O Joaçaba teve a chance de empatar quando teve um pênalti a seu favor. Dessa vez, o goleiro Gian Wolverine defendeu. Os catarinenses passaram a jogar com goleiro-linha, mas quem aproveitou as chances foi a ACBF. Aos 16min30s, Pesk fez 2×0. Faltando 20 segundos para o fim, Raul descontou para os visitantes.

Agora, nas quartas de final, a equipe da Capital Nacional do Futsal enfrentará o Pato Futsal. O primeiro jogo será no Paraná, enquanto a volta será em Carlos Barbosa. As datas dos confrontos serão divulgadas pela LNF nos próximos dias. Confira aqui a entrevista com o técnico Marquinhos Xavier.