Ulisses Castro

ACBF chega a decisão da Libertadores com 100% de aproveitamento. Foto: Ulisses Castro

A reedição da decisão da Libertadores de Futsal, agora na semifinal, entre Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) e Cerro Porteño, do Paraguai, na tarde deste sábado (28/04) passou longe do equilíbrio. A equipe brasileira goleou por 6 a 1 e garantiu vaga na decisão da competição, onde terá pela frente o Joinville.

No primeiro minuto, o Cerro Porteño assustou em chute de Richard Rejada, parado por Gian Wolverine.  Aos 2min, Lé chutou de longe, o goleiro Giménez não segurou e a bola parou nas redes: 1 a 0. Aos seis minutos, passe de Marlon para Felipe Valério entrando pelo meio da área, que mesmo desequilibrado marcou o segundo.

ACBF seguiu com maior volume de jogo e aumentou o placar ainda na primeira etapa. Lé acertou uma bomba no ângulo e fez o terceiro. Na sequência, Valdin fez 4 a 0 ACBF.

No segundo tempo, o Cerro Porteño arriscou com Villalba como goleiro-linha. A busca pelo gol abriu espaços e aos 7min24s, Douglinhas viu o gol vazio e fez o quinto. Pouco depois, Villalba acertou o passe e a finalização para descontar: 5 a 1.

Só que Villalba voltou a errar. O ala acertou Julio e acabou expulso. Com um jogador a mais, a ACBF teve paciência para trocar passes e aguardar o momento para abrir o espaço, que veio com 10min, por meio de Douglinhas, que fechou o placar: 6 a 1.

Na disputa pelo título, a ACBF terá pela frente o Joinville. Os catarinenses superaram na partida que abriu a rodada deste sábado, o Magnus, por 5 a 4. A Final ocorre neste domingo (29/04), às 13h, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), com transmissão ao vivo do canal por assinatura Sportv.