A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) iniciou a disputa das oitavas de final da LNF com o pé direito. Na noite desta sexta-feira, 07, o time laranja jogou em Santa Catarina e venceu o Floripa por 4×2, com direito a hat-trick de Marlon.

Porém, os barbosenses levaram um susto logo no primeiro tempo. Aos 5 minutos, Peru abriu o placar para os donos da casa. No entanto, a reação laranja veio logo depois. Aos 9, Murilo chutou na direção do gol e Dener desviou para o fundo das redes, igualando o placar. O jogo teve lances fortes e o Floripa acabou estourando o limite de faltas, cedendo um tiro-livre para a ACBF, aos 15 minutos. Marlon cobrou e virou a partida.

Na segunda etapa, o time laranja ampliou a vantagem, aos 2min40s, com mais um gol de Marlon. A ACBF ainda desperdiçou várias oportunidades de ampliar. A melhor foi aos 6 minutos, depois que Felipe driblou o marcador e tocou para Rafa, que chutou na trave. O Floripa tentou a reação com goleiro-linha e teve a chance de descontar, quando Leandersom encobriu o goleiro Ale Falcone, mas Kevin tirou de cabeça em cima da linha.

O time de Carlos Barbosa ampliou a vantagem aos 19 minutos, com o terceiro gol de Marlon. O Floripa conseguiu descontar nos últimos segundos com Vini, mas não conseguiu deslanchar a reação.

O jogo de volta das oitavas de final da LNF será no dia 16 (domingo), às 11h, em Carlos Barbosa. O empate no tempo normal garante a classificação da ACBF para a próxima fase.