A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) voltou a pontuar na LNF. Em uma partida marcada pelo grande número de chances de gol, o time laranja foi mais efetivo. Apesar de sair atrás do placar, conseguiu virar e garantir a vitória sobre a Assoeva por 3×1, na noite desta terça-feira, 02, na Serra Gaúcha.

A equipe de Venâncio Aires começou o jogo pressionando e, aos 8 minutos, abriu o placar com o gol de Tevez. Porém, a ACBF começou a mudar a cara do jogo e, após a tabela com Zico, Grillo marcou o gol de empate, aos 13.

O jogo estava bastante movimentado e as equipes não demoraram muito para exceder o limite de faltas. Na cobrança de tiro-livre, Marlon bateu na trave. Segundos depois, os barbosenses tiveram mais um tiro-livre a seu favor, mas Quinzinho defendeu a cobrança de Marlon.

Bruno ainda teve a chance de virar, mas também colocou a bola na trave. Aos 19, a Assoeva cometeu a oitava falta e cedeu o terceiro tiro-livre. Desta vez, Canabarro bateu, mas o goleiro defendeu de novo. Faltando 11 segundos para o fim do primeiro tempo, foi a vez dos visitantes terem um tiro-livre a seu favor. No entanto, Tevez bateu para fora e as equipes foram para o intervalo com o empate no placar.

No segundo tempo, a ACBF voltou pressionando e criando várias oportunidades de gol. Marlon acertou a trave de novo logo no início. Na sequência, a equipe laranja reclamou bastante da arbitragem depois que Marlon chutou, a bola bateu na trave e o adversário afastou. Os atletas reclamaram que a bola havia passado da linha, mas os juízes não marcaram o gol.

Aos 17, Bagatini cometeu falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na jogada seguinte, Bruno marcou o gol da virada. A Assoeva tentou reagir com o goleiro-linha. Porém, foi a ACBF quem balançou as redes com Marlon, aos 18 minutos, fechando o placar.

A ACBF permanece na 5ª colocação com 27 pontos em 15 jogos. Agora a equipe se prepara para jogar pelo Gauchão. Na quinta-feira, 04, enfrenta a ASIF, às 20h15min, em Carlos Barbosa. O próximo compromisso pela LNF será no dia 8, contra o Minas, na casa do adversário.