15.07_reforco_concordiaJá esta em Concórdia o novo contratado da ACF para o restante da temporada, o goleiro Laion Freitas, que vinha atuando na equipe do Kaos Futsal, atual vice-campeã da série A do Campeonato Italiano de Futsal.

Laion, tem 26 anos de idade e estava atuando na Itália desde o ano de 2007, após ter passagens pela equipes brasileiras de São Lourenço do Oeste – SC e Umuarama – PR. Na Itália teve passagem pela equipe do Bisceglie nas temporadas de 2007 a 2011, atuando durante o ano de 2008 a 2010 na Seleção Italiana Sub-21, após se transferiu para a equipe do Kaos Futsal aonde atuou até o último mês na final disputada contra a equipe do Pescara. Durante as temporadas na Itália marcou 50 gols, já que uma das suas qualidades é o bom passe, a qualidade na finalização e a velocidade dos seus chutes.

Laion chegou à cidade na manhã desta quarta-feira (15) e a tarde será avaliado pelo preparador físico Fabiano e pelo fisioterapeuta Alessandro Machado para que possa integrar a equipe e iniciar os trabalhos com os demais atletas já no dia de hoje.

A comissão técnica e diretores da ACF estavam a procura nos últimos meses de um goleiro para compor a equipe, avaliando diversos nomes, tanto de brasileiros como estrangeiros e analisando a postura em quadra e qualidade no início da semana acabaram batendo o martelo e contratando o arqueiro Laion.

O atleta chega com a missão de ajudar a equipe na segunda fase da LNF e também no Catarinense, a liberação para poder atuar deve acontecer nos próximos dias, o supervisor Artemio Artifon está providenciando toda documentação para que Laion possa estrear pela ACF no andamento da segunda fase da LNF.

Notícia e Imagem: Ricardo Artifon/ACF