Uma das grandes surpresas da última edição da Liga Nacional de Futsal, quando foi semifinalista, o Foz Cataratas quer manter o bom retrospecto na competição. Para isso, o time aposta no talento do ala Rodrigo Canabarro, artilheiro da equipe na LNF 2018, com 11 gols.

Nilton Rolin

Rodrigo Canabarro vive grande fase com a camisa do Foz Cataratas. Foto: Nilton Rolin

O Foz ocupa o 10º lugar na tabela de classificação e fecha a participação na primeira fase nesta quinta-feira (20), diante da Assoeva, em Venâncio Aires (RS). O jogo está marcado para às 20h15min. “O jogo contra Assoeva é uma decisão para nós e pra eles também. Tenho a certeza que será um grande jogo. Próxima fase já começam os playoffs, então temos que nos preparar muito bem”, comentou Canabarro.

O jogador também aponta os critérios que fazem a diferença em uma competição como a LNF. “Todas as ações do jogo são importantes, qualquer detalhe pode valer uma classificação ou uma melhor posição na tabela. Nós vamos queremos chegar bem na reta final, assim como foi na última temporada”, disse.

O Foz venceu o Magnus na última rodada da Liga Nacional, por 4 a 3. Já a Assoeva, vice-campeã da última edição da LNF, ocupa a 15ª posição na tabela e luta por uma vaga nos playoffs. Na última rodada, o time comandado por Fernando Malafaia goleou o Shouse, fora de casa, por 9 a 2. Os 16 mais bem posicionados avançam às oitavas de final da competição.