Luís Carlos Chaves

Portuga recebe a camisa 17 durante a apresentação no Atlântico. Foto: Luís Carlos Chaves

O Atlântico Futsal apresentou na manhã desta segunda-feira (16/07) um novo reforço para a sequência da temporada do futsal brasileiro. Trata-se de Fabiano Oliveira Barreto, o Portuga, que estava no Umuarama (PR). Ele é ala e tem 29 anos.

Formado no Corinthians, o jogador atuou por duas temporadas no elenco profissional do clube alvinegro. Portuga soma ainda passagens por equipes como São Caetano, São Bernardo e pelo São José Futsal, onde conquistou a Copa Paulista e foi destaque na Liga Nacional 2016.

Desde 2017 estava atuando pelo Umuarama, do Paraná, onde disputou o Campeonato Paranaense e conquistou o título dos Jogos Abertos do Paraná. Na atual temporada, o ala disputou 10 jogos e marcou 6 gols no estadual.

O jogador se diz confiante com o novo desafio. “Todo atleta deseja jogar em uma grande equipe como a do Atlântico. Espero poder ajudar a equipe a alcançar os objetivos dando o máximo dentro de quadra”, disse o ala.

Antes da estreia com a camisa do Atlântico, o novo contratado passará por exames médicos e uma série de treinamentos com o restante da equipe. O Atlântico tem o melhor ataque da LNF 2018 e ocupa a terceira posição na tabela, com 25 pontos.