A seleção brasileira de futsal tem um novo comandante, ao menos pelo próximos dois meses. Após a saída de Serginho Schiochet, André dos Santos, o André Bié, treinador do Corinthians, assume a função de forma interina ao lado da comissão técnica do Brasil sub-20. Bacharel em educação física, Bié foi treinador das categorias de base do Palmeiras e esteve à frente do sub-20 do Timão até este ano, quando em julho assumiu a equipe profissional. Ele tem 37 anos e este ano conduziu seu time à decisão da Liga Paulista e ao mata-mata da Liga Nacional de Futsal.

Rodrigo Coca

Em ação pelo alvinegro. Foto: Rodrigo Coca

O treinador chega para substituir Serginho Schiochet, demitido depois da precoce eliminação da seleção brasileira no Mundial da Colômbia, em setembro. Depois dos dois meses e os próximos eventos agendados, ele assume a seleção sub-20 e a CBFS irá anunciar um novo técnico para o time adulto. Um dos favoritos ao título, o Brasil caiu nas oitavas de final para o Irã, fazendo sua pior campanha da história da Copa do Mundo Fifa.

Entre as atribuições do novo técnico estarão a preparação para o Mundial de 2020, os Jogos Olímpicos da Juventude em 2018, na Argentina, na estreia do futsal em um programa olímpico, e também a transição de geração para uma possível entrada do futsal na Olimpíada de 2024, ainda em local a ser escolhido pelo COI.

Desafio Internacional de Futsal

A torcida brasileira poderá matar a saudade da Seleção ainda este mês, isto porque, a equipe do Brasil vai enfrentar o Paraguai, no próximo dia 30, às 10h, na Arena Sorocaba, pelo Desafio Internacional de Futsal.

As informações em relação a preço e venda de ingressos serão divulgadas em breve nos canais oficiais da CBFS. A convocação dos atletas para esta partida também será divulgada nos próximos dias. O confronto terá transmissão da Rede Globo e Sportv.

Confira a nova comissão técnica

Supervisor: José Eduardo de Oliveira Santana – Copagril

Treinador: André Bié – Corinthians

Auxiliar Técnico: Wilton Carlos de Santana – Iate Clube de Londrina

Preparador Físico: Wilson Antônio de Souza Junior – Corinthians

Treinador de Goleiros: Thiago Thomas de Ávila (Tomate) – Intelli

Médico: Carlos Dorileo – Palmeiras

Fisioterapeuta: Kléber Barbão

Massoterapeuta: José Airton