Em movimentação para a temporada 2018, a Assoeva/Unisc/ALM trabalha nos bastidores para evitar o assédio de clubes interessados em jogadores do atual elenco. Para isso, a diretoria do clube resolveu se precaver para manter algumas das principais peças do time para o ano que vem. Na manhã deste sábado, 18, a diretoria negociou a renovação do contrato do goleiro André Deko, um dos principais nomes da equipe nesta reta final da temporada.

Ulisses Castro

Valdin e André Deko, destaques da equipe na temporada. Foto: Ulisses Castro

Contratado no fim de 2016, o jovem goleiro superou a desconfiança e diante de suas atuações caiu nas graças do torcedor. Fruto do grande trabalho defendendo a camisa da Assoeva, Deko está concorrendo ao prêmio de revelação da Liga Nacional de Futsal 2017.

Já pensando na próxima temporada, o camisa 22 quer ganhar muitos títulos com a Assoeva e tem como objetivo retornar ao gol da Seleção Brasileira. O goleiro jogou na equipe que Manoel Tobias comandou e se sagrou campeão no Sul-Americano Sub-21 em 2013, na Venezuela. No ano seguinte, foi convocado pelo técnico Ney Pereira para substituir o goleiro Guitta na Seleção Brasileira principal, onde conquistou o título de campeão dos Jogos Sul-Americanos e o vice-campeonato da Copa das Nações.

“Meu próximo objetivo pra 2018 é voltar a servir a Seleção Brasileira. Para isso, preciso estar bem em meu clube e sei que não é tarefa fácil, temos tranquilamente uns quatro ou cinco ótimos nomes que serviriam bem a seleção, mas acredito que posso estar nessa briga. Vou treinar bastante e me dedicar muito pra isso”, disse o goleiro.

A diretoria do clube segue em negociação com os demais atletas e não descarta anunciar novas renovações durante o final de semana.