Rodrigo Coca

Vander Carioca nos braços da torcida do Corinthians após conquista estadual. Foto: Rodrigo Coca

Chegou ao fim a carreira de Vander Carioca. Aos 42 anos, o pivô do Corinthians e ex-seleção brasileira anunciou sua aposentadoria. Nas redes sociais, o carioca explicou que por ele seguia por mais um ano, mas a diretoria e comissão técnica do Timão optaram por não estender o vínculo. Vander, contudo, segue no clube, agora como supervisor da equipe sub-20. Na carreira, o pivô conquistou duas Ligas Futsal e pela seleção brasileira foi campeão de duas Copas Américas, além de um vice-campeonato e um terceiro lugar em Copas do Mundo.

Em sua última temporada, Vander foi campeão paulista pelo Corinthians. Sua aposentadoria, por curiosidade, aconteceu no mesmo dia de Falcão, justamente na decisão do Campeonato Paulista. O carioca começou a carreira em 1996, na antiga General Motors. Passou por Atlético-MG, Iate, Rio de Janeiro, Flamengo, Vasco, Playas Castellón-ESP, Martorel-ESP, Arzignano-ITA, Nickel-RUS, Tyumen-RUS, Petrópolis, Joinville e Corinthians. Nas redes sociais, Vander deixou seu recado para os fãs.

Yuri Gomes

Vander Carioca se tornou um dos ídolos do Corinthians. Foto: Yuri Gomes

“Por livre espontânea pressão venho comunicar que estou encerrando a minha carreira. Eu queria jogar mais 1 ano, mas a comissão técnica e diretoria acham melhor não. Foi me feito um convite pra continuar no clube como supervisor da categoria Sub 20 e embaixador do futsal do Corinthians, cargos que irei exercer com o mesmo empenho de sempre. Triste por fechar um ciclo e muito feliz em poder continuar no clube que eu amo demais. Obrigado por tudo”, disse Vander Carioca.

Vander também será um embaixador do Corinthians dentro do futsal. E vai estudar gestão esportiva por dois anos no Timão. Além disso, vai atuar pela equipe master, divulgando a marca da equipe pelo mundo.