Em jogo válido pela LNF, Pato Futsal e Carlos Barbosa se enfrentam às 20:15h no Paraná. O grande destaque da partida é a volta de Deives às quadras, após sofrer um estiramento de grau 2 no músculo posterior da coxa, enquanto defendia a seleção brasileira na Copa América.

Uma curiosidade interessante são os números do baixinho bom de bola. A última derrota em jogos oficiais foi no dia 08/07 do ano passado na 14ª rodada da LNF, após o Corinthians perder para a equipe de Assoeva por 3 a 2 no Parque São Jorge. Já são 10 meses sem um revés em jogos oficias. “O ambiente de trabalho influência demais nisso, antes tínhamos um ambiente excelente e chegando na ACBF encontrei outro maravilhoso. Sou feliz trabalhando aqui e isso ajuda muito”, disse o artilheiro.

Outra curiosidade é o novo apelido que já pegou entre os jogadores: o “Papa Títulos”. Nos últimos meses ele conquistou os títulos da LPF (sendo eleito melhor pivô), da LNF (sendo eleito melhor pivô, craque e artilheiro), Supercopa de Futsal e a Copa América (sendo artilheiro). Ao todo são 4 títulos coletivos e 5 individuais. Ele disse que ficou feliz com o novo apelido e completou: “Acredito que vem me dando sorte”.

Esse bom desempenho dentro de quadra lhe rendeu convocações para seleção brasileira (onde foi campeão da América) e também à indicação ao prêmio de melhor jogador do mundo no ano de 2016. “Os títulos individuais e a indicação para melhor do mundo me deixaram muito feliz e realizado, sei da responsabilidade que tenho. Trabalho demais para estar sempre melhorando e os resultados acontecerem”, concluiu Deives.