Jornal de Beltrão

Vovó do Marreco ganha alta do Hospital e se recupera na casa da filha

A torcedora número 1 do Cresol/Marreco Futsal é a dona Maria Ribeiro, de 81 anos, que é chamada carinhosamente pela torcida como a “Vovó do Marreco”. Tal alcunha já foi inclusive reconhecida pela diretoria do clube, pois ela é a única torcedora que tem a camisa completamente dourada, entregue em 2016.

No último final de semana, a dona Maria deu um susto em todos os torcedores. Ela teve que ser internada por causa de complicações respiratórias. Geni, filha de dona Maria, explica melhor a situação: “A mãe, nos últimos três meses, começou a ter dificuldades para respirar em alguns momentos do dia. Aí o pneumo deu uma bombinha pra ela usar em casa, o que deu conta por um determinado tempo. Mas na quinta-feira, ela teve uma crise e eu levei ela pra UPA, foi pro oxigênio, fez inalações. A mãe tem o pulmão de uma pessoa fumante, mesmo não sendo. Antigamente se usava muito o fogão a lenha e isso foi acumulativo. Qualquer esforço que ataca o fôlego, sobrecarrega o coração. Ela está bastante emotiva e eu estou lendo pra ela as mensagens de carinho, que está fazendo toda a diferença”, diz Geni, que está cuidando da mãe em casa.

Aniversário

No dia 18 de janeiro, a torcedora número 1 do Marreco completou 81 anos. Inclusive, alguns jogadores foram na festa dela, que teve decoração temática do clube. Alcides, um de seus filhos, mandou até fazer uma miniatura da mãe com a camisa dourada.

Não perde um jogo

Dona Maria é mãe de Arno Ribeiro, o primeiro técnico da história do Marreco, ainda em 2008. Por causa disso, começou a acompanhar a equipe e não parou mais. Ela não perde um jogo e sempre leva suas amigas da terceira idade para as arquibancadas.

Em 2016, na primeira participação do Marreco na Liga Nacional, o clube fez um vídeo com ela, contando sua história e sua paixão. O sucesso foi tão grande que muitos jogadores da Seleção Brasileira, quando chegaram em Francisco Beltrão, em setembro daquele ano, quiseram conhecer essa figura muito conhecida pelos torcedores.

José Delmo Menezes Júnior

Camisa 10 do Marreco, Bateria se manifestou nas redes sociais desejando melhoras para torcedora número 1 da equipe

Jogadores em oração

Os jogadores do Cresol/Marreco também fizeram uma corrente de oração para a dona Maria Ribeiro. Renan Fuzo, Emerson e Bateria já se manifestaram desejando melhoras para a Vovó do Marreco. O JdeB também deseja melhoras para a dona Maria e torce para que ela esteja o quanto antes vendo jogos no Arrudão.