O aniversário do pivô Keké, neste sábado (24/11), pode ser embalado pela classificação do Atlântico para final da Liga Nacional de Futsal 2018. No mesmo dia, o Galo de Erechim recebe a Copagril, às 13h30min, no Ginásio do CER.Atlântico, pelo jogo da volta da semifinal da competição. Artilheiro da LNF 2018, com 21 gols, Keké quer a vitória para comemorar em grande estilo. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

Guilherme Mansueto

Keké é o artilheiro da Liga Nacional de Futsal 2018, com 21 gols, e completa 35 anos neste sábado (24). Foto: Guilherme Mansueto

Ídolo em Erechim (RS), Keké está na quinta temporada defendendo o Atlântico. Neste período, ele já ajudou o clube em conquistas como a Taça Brasil de Clubes, a Liga Sul, a Liga Gaúcha, a Libertadores da América e o Mundial de Clubes. Agora, o foco é na Liga Nacional de Futsal, competição que o Galo chegou uma vez na decisão, em 2005, quando foi vice-campeão. “Desde que cheguei, em 2013, consegui contribuir para a história do clube. Fazer parte de todas essas conquistas é algo gratificante e sempre queremos um algo a mais. Agora vamos buscar fazer o dever de casa, contra a Copagril, para estar nessa grande festa que será a final da LNF”, comentou.

O fator casa, no Caldeirão do Galo, é uma força extra para Keké e toda equipe do Atlântico. “Vamos enfrentar uma equipe muito veloz, que aposta muito nos contra-ataques. Mas nossa equipe é muito unida, chegamos juntos até aqui e estamos nos preparando para uma batalha, sabendo que o Caldeirão vai estar lotado e nos apoiando todo momento”, revelou o goleador.

Kaliandra Alves Dias

Atlântico tem o ataque mais positivo da LNF 2018. Pivô Keké conta com a força do grupo e as assistências de Café. Foto: Kaliandra Alves Dias

Na atual temporada, em duas competições disputadas, o Atlântico fez as finais e ficou com o Vice-Campeonato: Supercopa e Taça Brasil de Clubes. A equipe pode ainda decidir em 2018 a Liga Gaúcha e a tão sonhada Liga Nacional. “Vamos buscar esse sonho. Lá pelas 15, 16h de sábado é olhar para o placar e saber que conseguimos a classificação para final da LNF. Confio muito nos meus companheiros e vamos jogar com muita garra”, destacou o pivô.

Atlântico e Copagril empataram em 1 a 1 no jogo de ida. Agora, quem vencer no tempo normal, fica com a vaga. Em caso de um novo empate, a disputa vai à prorrogação, com a vantagem da igualdade no placar no tempo extra a favor do Atlântico, que teve melhor campanha na primeira fase do campeonato. Dos quatro semifinalistas, o Atlântico é o clube com melhor campanha e o ataque mais positivo da competição.