Corinthians e Magnus irão jogar pelo título de campeão da Liga Nacional de Futsal 2016 (LNF2016). Nos dias 5, em Sorocaba, e 12, em São Paulo, eles lutam para a conquista de uma vitória e um empate, ou duas vitórias, para determinar quem fica com a taça. Mas, no caso de dois empates ou triunfos alternados, teremos o jogo desempate, a ser jogado na casa do Corinthians (melhor Índice Técnico da LNF2016 entre os dois), no dia 15 de dezembro.

Divulgação Magnus

Partida entre as duas equipes na primeira fase. Foto: Divulgação Magnus

Este é o prato principal, porém várias outras pequenas disputas serão travadas. Como a briga pelo melhor ataque, na qual o Corinthians acaba de passar o Magnus por um tento a mais, com 75 gols. Ou na tábua de artilheiros, onde Rodrigo, do Magnus, registra 19 gols, contra 17 de Deives, do Corinthians. E na seleção do campeonato, terreno de mais um duelo Corinthians x Magnus em três posições: Goleiro – Guitta x Tiago, Fixo – Nenê x Rodrigo e Ala esquerdo – Pepita x Falcão.

Querem mais atrativos? A segunda final paulista, que irá premiar o quinto título para o estado em seis anos, é inédita para o time de Parque São Jorge, mas já é a 12ª de um tal Alessandro Rosa Vieira, Falcão. Ele pode conquistar a sua décima taça justamente contra o clube por onde teve passagem curta. Quem jogou pelo Corinthians por muito tempo foi o pivô Simi. Desta vez defendendo o time de Sorocaba, o jogador encara o ex-clube de várias temporadas, onde foi referência e destaque em momentos decisivos.

Nesta edição da LNF, os finalistas se cruzaram em agosto, na 16ª rodada. Ainda jogando em Itapetininga, o Magnus perdeu de 3×2 para o Corinthians.

Fique ligado no site e redes sociais da LNF para acompanhar mais sobre essa grande final. O SporTV transmite os jogos ao vivo. Além disso, acompanhe em Tempo Real aqui, no www.ligafutsal.com.br.