A Assoeva anunciou mais dois reforços para a temporada 2019. Um é o fixo Marcelo Giba, atleta que atuou nas últimas seis temporadas com a camisa da Alaf, de Lajeado. Quem também será novidade na equipe de Venâncio Aires é o pivô Dudu, de 20 anos, que estava atuando na ACBF, de Carlos Barbosa.

Jayne Santos

Pivô Dudu vai jogar na Assoeva em 2019. Foto: Jayne Santos

Aos 35 anos,  Marcelo Giba conta com espírito de liderança em grupo e nas últimas temporadas usou a braçadeira de capitão da Alaf. Ele falou sobre o novo desafio na carreira. “A expectativa é a melhor possível em estar podendo jogar em mais um grande clube em minha carreira, estar também voltando a jogar umas das maiores ligas do mundo e, além disso, em uma equipe que tem o sexto jogador ao lado, que a torcida de Venâncio que conheço bem e sei o quanto isso é importante na disputa de competições tão equilibradas”, disse.

Marcelo Giba, sobrinho do atual técnico do Atlântico, tem uma longa trajetória no futsal. Começou na Ulbra, passou pelo Internacional, Atlântico, jogou em São Paulo e por quatro temporadas na Espanha, onde fez cerca de 30 gols por temporada.

Já o pivô Dudu é natural de São Paulo (SP). Além de vestir as cores da ACBF, ele também acumula passagem pelo Corinthians. O pivô vestirá a camisa 98 na Assoeva.

Além destes, o clube já anunciou o ala Mateus Torres dos Reis, de 20 anos, conhecido como Torres, e atuou na última temporada pelo Jaraguá. Além destas novidades, a direção da Assoeva, em conjunto com o técnico Fernando Malafaia também já tem algumas renovações encaminhadas e que serão divulgadas ainda neste fim de semana.