Na quarta feira passada a bola rolou para a Liga Nacional de Futsal deste ano (LNF2017). O Joaçaba, em sua primeira participação, recebeu os gaúchos do Atlântico de Erechim e ficou no empate em um a um na estreia. Os outros novatos da Liga também não decepcionaram.  O Pato venceu a Intelli fora de casa por quatro a dois na sexta e o Foz Cataratas superou o Concórdia jogando em seus domínios.

Mayelle Hall

Joaçaba e Atlântico empataram em 1×1 na abertura da LNF2017. Foto: Mayelle Hall

Jogando em Sorocaba e São Paulo, Magnus e Corinthians, respectivamente, somaram um ponto. O alvinegro, atual campeão, sofreu o empate no final da partida do lanterna de 2016, o Tubarão. Já os vice-campeões Magnus, reeditaram a semifinal contra a Copagril e correu atrás do empate com gol do goleiro Tiago. As duas partidas foram televisionadas pelo SporTV.

Quem lidera a competição por enquanto é a Assoeva, que venceu o Minas em Venâncio Aires por 4 a 1. O Joinville, embalado pela conquista da Taça Brasil, também venceu. Pelo placar mínimo o tricolor superou o Guarapuava em pleno Joaquinzão, no Paraná. Lembrando que ACBF e Jaraguá foi adiado para o dia 14 deste mês e o Marreco não jogou nesta primeira rodada.

A LNF2017 agora faz um pausa, de acordo com o calendário da seleção brasileira, que irá disputar a 12ª edição da Copa América, na Argentina. O escrete amarelinho já ergueu a taça nove vezes e vai em busca da décima conquista escalado apenas com atletas atuando na LNF e sob o comando de PC de Oliveira.